Andrea Venturi em Viseu: a arte de fazer felicidade e alegria

Por José Carlos Francisco (texto e fotografias) e Orlando Santos Silva (fotografias)

Andrea Venturi, José Carlos Francisco e Ana Beatriz com os seus tesouros assinados por Andrea Venturi

Andrea Venturi, o ilustre desenhador italiano de Tex que esteve presente no 18º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu, em Portugal, realizou belos desenhos feitos na hora, distribuiu autógrafos e sorrisos para além de posar para fotos ao lado dos seus inúmeros fãs presentes na bela e pacata cidade de Viriato e que foram até lá para vê-lo de perto, fazendo com que todos os Texianos presentes em Viseu  desfrutassem da sua simpatia,  disponibilidade e arte, cultivando em elevado grau a arte de fazer feliz todos que o rodeavam e utilizando a sua deslumbrante arte para fazer felizes as pessoas ao seu lado, conforme se demonstra nesta sucessão de belas fotografias onde os possuidores dos tesouros Texianos autografados por Venturi irradiam felicidade por todos os poros:


.


.


.


.


.


.


.


.


.


.

Andrea Venturi e José Carlos Francisco com o desenho original de Tex em Viseu

(Para aproveitar a extensão completa das fotos acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. As fotos documentam bem os momentos de alegria. Andrea Venturi sempre disponível, simpático, próximo dos fãs. Belos desenhos. Memorável!

  2. Andrea Venturi foi verdadeiramente “molto simpatico” e não só por ter presenteado os fãs com os seus belos desenhos: ele é verdadeiramente uma pessoa muito simpática, como ficou visível nas conversas e nos momentos de convívio tidos com todos os fãs que tiveram a felicidade de poder estar presentes em Viseu, muito para além dos desenhos realizados por si. Fiquei com a ideia de que para além de Andrea Venturi ser um excelente desenhador de Tex é também um excelente ser humano com quem sentimos alegria e prazer em estar. Ah!… e a alegria expressa nas imagens é genuína. Porque os fãs de Tex são assim mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *