Andrea Venturi (e Keiko Ichiguchi) na Holanda

Por Fernanda Martins

Mais um final de semana (18 e 19 de Maio) no mundo de Tex. Desta vez passado em Eindhoven onde ocorreu a feira de banda desenhada da região de Brabant, na Holanda. O nosso convidado especial foi Andrea Venturi, desenhador de Tex Willer, da editora Bonelli.

Com ele, veio sua esposa Keiko Ichiguchi, desenhadora e escritora japonesa. Keiko deu-me de presente um dos seus livros aos quadradinhos, com uma dedicatória especial. O livro é uma autobiografia onde Keiko fala dos seus pensamentos e sentimentos através dos seus desenhos.

Nos dois dias de feira a “caça” aos desenhos de Andrea foi acirrada. No total o artista fez mais de 40 desenhos para os fãs holandeses.

Eis aqui uma pequena amostra da sua arte:

A iniciativa de trazer Tex de volta à Holanda foi resultado da paixão de um grupo de amigos, que hoje constituem a editora HUM! do qual me orgulho de fazer parte!

Da esquerda para a direita: Keiko, Erik, Fernanda Martins, Andrea, Ben e Edward (Jan não estava presente mas também faz parte da equipa)

E, como presente especial, ganhei um desenho exclusivo de Tex em Bolonha, terra natal de Andrea Venturi.

Destaque ainda para o lançamento de “Os pioneiros“, o principal motivo para a presença de Andrea Venturi na Holanda, cuja edição, nas duas versões de capas (a original e uma exclusiva) o editor Erik Van Helvoort foi apresentar oficialmente à Sergio Bonelli Editore e mais especificamente ao editor Mauro Boselli:

Mauro Boselli e Erik Van Helvoort da editora HUM! que publica Tex na Holanda

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.