Almanaque Tex #1 (em formato italiano) e Tex Gigante #1 reeditados pela Mythos Editora

Almanaque Tex #1 Republicação

Por José Carlos Francisco

Tex continua a ser um fenómeno de vendas no Brasil (para gáudio também dos texianos portugueses) e este início de ano comprova-o uma vez mais com a Mythos Editora, na pessoa do seu editor Dorival Vitor Lopes anunciando em exclusivo ao blogue do Tex a reedição de duas publicações muito requisitadas pelos seus fieis leitores: a reedição do Almanaque Tex nº 1 e a do Tex Gigante nº 1.

Almanaque Tex #1 com lançamento já neste mês de Fevereiro, traz a aventura Vendetta Navajo da autoria da dupla Claudio Nizzi & Giovanni Ticci e o Tex Gigante #1 escrito também por Nizzi e com desenhos de Jordi Bernet , cujo lançamento está previsto para Março, mostra a óptima aventura O Homem de Atlanta.

Tex Gigante #1 - RepublicaçãoEstas duas edições foram das primeiras publicadas pela Mythos Editora há dez anos e já estão esgotadas há muito, sendo difícil encontrá-las até mesmo em alfarrabistas ou sites de venda pela Internet.

As duas publicações foram revistas e corrigidas, mantendo todavia as capas originais em respeito aos leitores que não tiveram oportunidade de adquiri-las aquando do primeiro lançamento. Como excelente novidade, a reedição de Almanaque Tex – que talvez seja uma série bimestralserá em formato italiano, ou seja, 16 x 21 cm e com matérias mais actuais.

Daqui do blogue do Tex, esperamos que todos os texmaníacos brasileiros e portugueses degustem esta nova ousadia da Mythos!

11 Comentários

  1. Fantástico! Um almanaque no formato italiano vai ser muito bom, espero que seja assim de agora em diante.

  2. Cada vez mais a Editora Mythos está de PARABÉNS. Excelente ideia, agora ninguem e nada pára a Mythos Editora, muita força, meus amigos.

  3. Parabéns à MYTHOS pela iniciativa, vou comprar simplesmente por querer tudo de TEX, até se a Mythos lançar um PAPEL HIGIÊNICO do TEX eu compraria, mas para quem esta querendo começar uma nova coleção, tá ai a oportunidade.

  4. Parabéns à MYTHOS na pessoa do Dorival, pois somente alguém apaixonado pelo que faz e pelas aventuras do TEX teria a sensibilidade sufuciente em saber o que seu público deseja ler. Estarei adquirindo o Almanaque do TEX e formando uma nova coleção. Espero que essa ligação da MYTHOS e TEX nunca se esgote. A MYTHOS, na minha opinião, está ligada por cordão “umbilical” com a Sergio Bonelli Editore. Sempre que vem à minha lembrança os personagens da Bonelli, logo em seguida associo a MYTHOS. Ainda acho que um dia vou ver em bancas brasileiras “TEX Widescreen” (Formato horizontal) só com as aventuras desenhadas pelo Ticci já publicadas. Uma homenagem ao “modelo talão de cheques” de quando do surgimento de TEX, só que em formato maior, com tiragem e numeração limitada. Pois acho que a MYTHOS/Dorival/Julio conseguiriam “bolar” essa super-coleção, digamos, de 20 números.
    Bem, boa sorte e continuem assim… Sempre nos surpeendendo.

  5. Grande jogada da Mythos, irei a falencia mas irei feliz, só acho que pra idéia ficar ainda melhor, ao invés de republicar apenas o ATX em formato italiano (o que já é bom),a Mythos poderia fazer uma série do tipo: Grandes Histórias do Tex em formato italiano. Ai sim 100% Myhtos forever, já imaginou Oklahoma, El Muerto, Rumo a Forte Apache, Flechas Negras Assassinas em formato original? Pulos de felicidade…

  6. LEGAL! Tenho todos os Amanaques que foram lançados no Brasil, inclusive o de capa verde (lançado pela Globo), o qual tenho repetido.
    Vou aguardar ansioso que este, no formato italiano, chegue ao meu jornaleiro.

    Parabéns para Mythos e para todos os fãs do nosso ranger!

    P.S.: O ALMANAQUE DE CAPA VERDE (ressalva, pra quem não sabe) é o primeiro Almanaque Tex publicado no Brasil. “TEX ALMANAQUE DO FAROESTE” – Editora GLOBO, 1996.

    ESTE EU TENHO REPETIDO (em perfeito estado de conservação) PARA PERMUTAR.

  7. Eu tambem tenho de tudo que já foi lançado de Tex aqui no Brasil… e querendo MAIS!!!
    Espero que além desses novos lançamentos ou relançamentos, como queiram, a Mythos em breve (pra fechar com chave de ouro) tambem faça o lançamento (em formato italiano) de TEX ANUAL e TEX NUOVA RISTAMPA!!!

  8. Excelente projeto posto na pratica pela Mythos, espero um Tex Gigante no superformato italiano, o anual também.

    A Mythos poderia publicar, bimestralmente a coleção similar italiana, somente com aquelas edições da série Almanacco, porque a coleção atual mistura Tex normal inédito, Tex Coleção, ou seja, é ridicula.

  9. Valeu sempre Mythos. O FORMATINHO 13,5 x 17,5 e o preto e branco é ótimo!!!! Espero que permaneça neste formato e o italiano seja apenas nestas publicações…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.