Recentemente a Sergio Bonelli Editore apresentou em ante-estreia, algumas páginas do Color Tex 23, o novo volume da série colorida bianual dedicada ao Ranger, intitulado ‘I Lupi di Shannonville‘, cujo argumento é da autoria de Antonio Zamberletti, sendo os desenhos da responsabilidade de Ugolino Cossu, com as cores a serem do Oscar Celestini. A capa por sua vez foi realizada pelo Claudio Villa.
O Color Tex 21 – 160 páginas a cores, no clássico formato bonelliano – será distribuído pela Sergio Bonelli Editore nos quiosques italianos na próxima sexta-feira, dia 5 de Agosto de 2023.
Shannonville é uma cidade próspera que explodiu com o dinheiro das minas… E com ouro e prata, além da riqueza, chegam à cidade canalhas que preferem tirar os minerais preciosos do bolso dos outros com o revólver do que com a pá, a picareta e o suor…
Nos rastos de um caçador de escalpes que trafica na fronteira mexicana, Tex e Carson acabam por descobrir o ninho de serpentes que mantêm a cidade sob controlo ao som de chumbo quente!
(Para aproveitar a extensão completa das páginas acima, clique nas mesmas)
Uma pena que a Mythos não vá mais publicar Color Tex. A alegação ridícula de que não gostamos de histórias curtas, inéditas e ainda por cima coloridas teria sido a razão do cancelamento. Muito triste.
E a Editora Mythos tinha dito que essa coleção voltaria a ser publicada esse ano. O nr. 18…
Sds
Como nosso amigo citou, eu sou um dos que não gostam da colorização da Bonelli, prefiro em P/B, tanto é que sou fã da arte do Ugolino Cossu, mas com essas cores a arte perde muito em relação aos detalhes que esse artista costumeiramente aplica em seus desenhos.
Mas isso não sério motivo para cancelar uma série inédita…
Se fosse por isso, séries como Graphic Novel, Grandes Aventuras de Tex estão bem nas vendagens. E sem propaganda não se vende nada.