Alfonso Font, consagrado desenhador espanhol de Tex, estará presente no Maia BD, de 24 a 26 de Maio

ALFONSO FONT autor espanhol, nascido em Barcelona em 1946 e um dos mais destacados autores de Tex, a série de western italiana que é extraordinariamente popular no nosso país, será a estrela maior que abrilhantará o Maia BD 2024, segunda edição deste evento a realizar no norte de Portugal, nos dias  24 a 26 de Maio.

Nos próximos dias 24, 25 e 26 de Maio, o melhor da banda desenhada vai chegar à Maia. A 2.ª edição do Maia BD, uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia com produção da cooperativa editorial A Seita, vai trazer ao Fórum da Maia um conjunto de actividades que irão tornar a banda desenhada o centro das atenções. O evento vai dar palco a alguns dos autores e artistas nacionais e internacionais mais reputados da actualidade, onde não faltarão lançamentos de novidades editoriais, representativos dos mais variados estilos e sensibilidades da BD. Para além de reunir autores, artistas e editores em mesas redondas e sessões de autógrafos, o festival desenvolverá uma programação ligada à BD com exposições, cinema de animação, ilustração, cosplay, workshops e feira do livro. De entrada gratuita e aberto a todos os públicos e idades, junta-te ao Maia BD nesta celebração da banda desenhada.

Alfonso Font vem novamente a Portugal (Font esteve presente no Amadora BD 2019), desta vez a convite da editora Arte de Autor que vai editar, em versão integral, a sua obra Jon Rohner (inicialmente Jann Polynesia), uma história sobre as andanças de um marinheiro aventureiro do final do século XIX, inspiradas em histórias de autores como Jack London e Robert Louis Stevenson, numa mistura de ficção com realidade, em histórias exóticas no Pacifico Sul.

Alfonso Font

Alfonso Font, integrado no Maia BD, será alvo de uma excepcional exposição, que decorrerá de 24 de Maio a 16 de Junho, que mostrará a sua faceta de grande autor da Nona Arte, de Jon Rohner a Tex e que poderá ser desfrutada por todos os visitantes.

Relativamente ao programa oficial, no que a Alfonso Font diz respeito, destacamos:

SÁBADO, 25 MAIO
15h00 – 17h00 | Exterior
Sessão de autógrafos com Alfonso Font

DOMINGO, 26 MAIO
15h00 – 15h30 | Pequeno Auditório
Lançamento do livro Jon Rohner – Edição Integral, (Ed. Arte de Autor) com o autor, Alfonso Font, apresentado por João Miguel Lameiras, e a editora Vanda Rodrigues.
17h00 – 19h00 | Exterior

Sessão de autógrafos com Alfonso Font

Exposição
Fórum da Maia
24 Maio a 16 de Junho
ALFONSO FONT, OS CAMINHOS DA AVENTURA DE JON ROHNER A TEX
Um dos últimos grandes mestres da BD europeia de aventuras em atividade, Alfonso Font tem uma vasta obra, pouco publicada em Portugal. Com destaque natural para a série de culto Jon Rohner, esta exposição cobre a sua carreira de mais de 50 anos, desde Histórias Negras até às aventuras de Tex, o famoso cowboy que Font continua a desenhar para a editora Bonelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *