Abertas as RESERVAS para exemplares extras da revista nº 7 do Clube Tex Portugal que terá novamente DUAS VERSÕES para a CAPA, ambas de STEFANO BIGLIA

Por José Carlos Francisco

DEZEMBRO marcará o regresso da revista do Clube Tex Portugal, um projecto feito por sócios e dirigido a todos os texianos e apreciadores da banda desenhada, focando os mais variados temas em redor de Tex e do western em geral.

As DUAS capas de Stefano BIGLIA para a revista nº 7 do Clube Tex Portugal

Este sétimo número terá 56 páginas (um novo recorde se tivermos em conta que não trará nenhuma história de Tex e que mostra bem o crescimento contínuo da revista) e apresenta novamente DUAS versões para a sua capa, desta vez do magnífico desenhador Stefano BIGLIA. Em 2015 os leitores portugueses tiveram oportunidade de o conhecer devido à sua presença na 2ª Mostra do Clube Tex Portugal, realizada, como sempre, em Anadia, onde foi uma das estrelas presentes no evento português. Stefano Biglia respondeu prontamente às nossas solicitações, com informações, sugestões e com o envio de DOIS desenhos. A capa principal trará Tex Willer e Kit Carson cavalgando na neve, uma belíssima e apropriada capa invernal que coincide com o lançamento da revista, mas com duas belas ilustrações optou-se novamente (tal como aconteceu com as revistas nº 2 que teve duas capas de Fabio Civitelli, nº 3 que teve duas capas de Luca Vannini, nº 4 que teve duas capas de Enrique Breccia, nº 5 com duas capas de Maurizio Dotti e nº 6 com duas magníficas capas de Massimo Rotundo) por fazer a revista com duas capas diferentes, uma clássica com Tex e Kit Carson  cavalgando na neve em nossa direcção, numa magnífica paisagem invernal e uma alternativa, com grande impacto visual, onde Tex e Dinamite vêm em direcção do leitor.

Capa principal da revista nº 7 do Clube Tex Portugal

Neste sétimo número para além das magníficas capas de Stefano Biglia, destaque ainda para as colaborações EXCLUSIVAS dos consagrados autores Leomacs, Alessandro Nespolino, Massimo Rotundo e Moreno Burattini (que nos apresenta o Tex de Guido Nolitta). Neste número regressam, para além dos textos do director Mário João Marques (com um extenso dossier dedicado ao Tex editorial em 2017 e também um outro texto dedicado a Galep que incluí uma homenagem desenhada por António Lança-Guerreiro e testemunhos EXCLUSIVOS de Moreno Burattini, Pasquale Frisenda, Pasquale Del Vecchio, Walter Venturi, Bruno Brindisi, Maurizio Dotti, Lucio Filippucci, Stefano Biglia e Andrea Venturi e que culmina com um artigo assinado pelo Gruppo Galep e pela Fernanda Martins), de José Carlos Francisco (que nos fala dos kalkitos de Tex), do Jesus Nabor (que escreve sobre horror e magia no velho Oeste do Ranger), do Sandro Palmas (que nos apresenta Stefano Biglia, um talento puro) e do Júlio Schneider (que escreve sobre o telefone, o dólar e a cerveja no mundo de Tex). Teremos também algumas estreias: do consagrado jornalista brasileiro Thiago Gardinali (que assina oito páginas onde aborda a sua peregrinação pelo universo do fumetto italiano), do Carlos Almeida (que nos escreve sobre Ouro Negro, a aventura que levou Leomacs ao topo do mundo) e do Ricardo Leite (que aborda galeria Toybroker).

Capa variante da revista nº 7 do Clube Tex Portugal

Nota do Clube Tex Portugal a todos os sócios:

Como habitualmente, os sócios do Clube Tex Portugal (com excepção dos sócios menores) COM AS QUOTAS DO MÊS DE DEZEMBRO PAGAS, terão direito a receber gratuitamente um exemplar da revista. Dado que este 7º número será publicado com duas versões da capa, o exemplar gratuito será o da versão com desenho de Tex e Kit Carson a cavalgar na neve.

Adicionalmente, sem qualquer limite, os sócios podem adquirir mais exemplares da revista, quer da versão oficial quer da versão alternativa, sendo o preço unitário de 10 euros.

Deste modo, todos os sócios que desejem adquirir exemplares da revista, devem informar desde já (e impreterivelmente até ao dia 4 de Dezembro) o Clube Tex Portugal, na forma de comentário a este post ou escrevendo para José Carlos Francisco (josebenfica@hotmail.com), indicando o nº de exemplares pretendido para cada versão da capa e procedendo ao respectivo pagamento na conta do Clube Tex Portugal ou através de paypal, enviando o comprovativo desse mesmo pagamento.

  • Pagamentos internacionais por transferência bancária  devem ser feitos com todas as despesas a serem suportadas pelo ordenador, sem qualquer dedução no valor a receber pelo Clube, devendo ser creditada a conta PT50003600009910590434664 em nome do Clube Tex Portugal na Caixa Económica Montepio Geral – código swift: MPIOPTPL;
  • Pagamentos nacionais por transferência bancária  devem ser feitos para o IBAN PT50003600009910590434664
  • Pagamentos por Paypal devem ser efectuados para o e-mail cacem.moreira@gmail.com com todas as despesas a serem suportadas pelo ordenador, sem qualquer dedução no valor a receber pelo Clube.

Ilustração EXCLUSIVA de ALESSANDRO NESPOLINO para a revista nº 7 do Clube Tex Portugal

A contracapa da revista nº 7 do Clube Tex Portugal terá uma ilustração de LEOMACS dedicada aos amigos do Clube Tex Portugal

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

35 Comentários

  1. Não sei se ainda vou a tempo de encomendar a revista nº 7, com capa diferente.
    Se tal, for possível, desejava uma.

    Com os melhores cumprimentos Texianos.

    José Vasconcelos

  2. Relativamente à revista nº 7, quero que me enviem as duas revistas com as capas diferentes.
    Também quero, por favor que me enviem mais um exemplar da revista nº 1.

  3. Quero reservar como sempre, duas capas do novo número da revista. Uma de cada versão.

  4. Já fiz hoje o pagamento dos 10€ relativo ao segundo exemplar da revista n.º7, a qual, como é habitual, pretendo um exemplar de cada uma das capas.

  5. Venho encomendar uma revista com a capa alternativa, recebendo, assim, duas revistas.

  6. Por gentileza, além da revista normal que vou receber (1 unidade), reservem outra unidade (1 unidade) mas da capa alternativa.

  7. Se nos fosse dado a escolher só uma das capas, a decisão não seria fácil, pois qualquer delas é um magistral exemplo da arte de Stefano Biglia, que além de ilustrador é também um grande pintor. Pura arte western e texiana!
    Também quero a “alternativa”, claro… embora o espaço para guardar tantos exemplares já comece a escassear. E faço minhas as palavras do pard António Lança-Guerreiro: a revista está cada vez melhor! (Quando é que o veremos realizar, também, uma capa?)

  8. Quero a revista habitual mais um exemplar com a outra capa.

    Vou Transferir Euro 10,00.

    Zé Oliveira;
    Maia

  9. Parabéns pelo anúncio da nova revista Clube Tex com capa do Biglia, por favor reservem um exemplar com a capa do Kit Carson e Tex.

  10. Zé Carlos,
    como habitualmente, para mim, quero dois números da revista (um com cada capa!)
    Grande abraço.
    Rui Cunha

  11. Zeca,

    Mais duas artes espectaculares de Stefano Biglia, para uma revista que está cada vez melhor! Se tal ainda é possível!

    Reservo 1 capa alternativa, sócio nº 9.

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *