Por José Carlos Francisco
JULHO marcará o regresso da revista do Clube Tex Portugal, um projecto feito por sócios e dirigido a todos os texianos e apreciadores da banda desenhada, focando os mais variados temas em redor de Tex e do western em geral.
Este sexto número terá 56 páginas (um novo recorde que mostra bem o crescimento da revista) e apresenta novamente DUAS versões para a sua capa, desta vez do magnífico Massimo Rotundo, desenhador, pintor, ilustrador, um dos maiores autores italianos de sempre. Recentemente, os leitores de língua portuguesa tiveram oportunidade de o descobrir através das páginas da excelente e luxuosa edição de Tempestade sobre Galveston, editada pela Polvo, o trigésimo Speciale de Tex, com texto de Pasquale Ruju, originalmente publicado em Itália em Junho de 2015. Massimo Rotundo respondeu prontamente às nossas solicitações, com informações, sugestões e com o envio de DOIS desenhos. A escolha foi difícil perante tamanha qualidade e por isso optou-se novamente (tal como aconteceu com as revistas nº 2 que teve duas capas de Fabio Civitelli, nº 3 que teve duas capas de Luca Vannini, nº 4 que teve duas capas de Enrique Breccia e nº 5 com duas capas de Maurizio Dotti) por fazer a revista com duas capas diferentes, uma clássica com Tex e Kit Carson cavalgando em nossa direcção, numa magnífica paisagem outonal e uma alternativa, com grande impacto visual, onde Tex e Dinamite saúdam os leitores da revista, ambas coloridas, com técnicas diversas pelo próprio Rotundo.
Outro grande destaque deste sexto número prende-se com a publicação (a cores) da história (de 12 páginas) “Morte no deserto“ escrita por Claudio Nizzi e desenhada (magistralmente) por Giovanni Ticci porque a revista do Clube Tex Portugal tem a honra de publicar pela primeira vez a CORES em língua portuguesa esta história oficial de Tex a cores. História essa que está incluída na GRANDE HOMENAGEM que fazemos às BODAS DE OURO de Giovanni Ticci como desenhador de Tex e que totaliza 20 páginas deste número. Destaque ainda para as colaborações EXCLUSIVAS dos consagrados autores Fabio Civitelli, Alessandro Poli, Stefano Biglia, Moreno Burattini e Tino Adamo.
Neste sexto número regressam, para além dos textos do director Mário João Marques (com um extenso dossier dedicado a Giovanni Ticci e que inclui uma magnífica homenagem desenhada por António Lança-Guerreiro), de José Carlos Francisco (que nos fala de Tex e seus pards esculpidos em areia), do Jesus Nabor (escrevendo sobre o facto de Tex não poder parar), do Sandro Palmas (que nos apresenta Massimo Rotundo), do João Miguel Lameiras (que nos relata uma deslumbrante visita à Casa dos Sonhos, em Milão), do Moreno Burattini (que nos conta toda a trajectória de Mefisto, o maior inimigo de Tex) e do Jorge Machado-Dias (que nos brinda com a 3ª parte de “O Texas e os Rangers“). Teremos também a estreia de um autor/redactor da Sergio Bonelli Editore, Tino Adamo que nos fala dos bastidores da Editora Bonelli e das edições de Tex num fantástico e imperdível texto intitulado “A Aventura Continua“. Para finalizar este número, teremos ainda uma reportagem fotográfica sobre a 4ª Mostra do Clube Tex Portugal.

A contracapa da revista nº 6 do Clube Tex Portugal terá uma ilustração de FABIO CIVITELLI dedicada aos amigos do Clube Tex Portugal
Nota do Clube Tex Portugal a todos os sócios:
Como habitualmente, os sócios do Clube Tex Portugal (com excepção dos sócios menores) COM AS QUOTAS DO MÊS DE JUNHO PAGAS, terão direito a receber gratuitamente um exemplar da revista. Dado que este 6º número será publicado com duas versões da capa, o exemplar gratuito será o da versão com desenho de Tex e Kit Carson a cavalgar.
Adicionalmente, sem qualquer limite, os sócios podem adquirir mais exemplares da revista, quer da versão oficial quer da versão alternativa, sendo o preço unitário de 10 euros.
Deste modo, todos os sócios que desejem adquirir exemplares da revista, devem informar desde já (e impreterivelmente até ao dia 19 deste mês) o Clube Tex Portugal, na forma de comentário a este post ou escrevendo para José Carlos Francisco (josebenfica@hotmail.com), indicando o nº de exemplares pretendido para cada versão da capa e procedendo ao respectivo pagamento na conta do Clube Tex Portugal ou através de paypal, enviando o comprovativo desse mesmo pagamento.
Pagamentos internacionais por transferência bancária devem ser feitos com todas as despesas a serem suportadas pelo ordenador, sem qualquer dedução no valor a receber pelo Clube, devendo ser creditada a conta PT50003600009910590434664 em nome do Clube Tex Portugal na Caixa Económica Montepio Geral – código swift: MPIOPTPL;
- Pagamentos nacionais por transferência bancária devem ser feitos para o IBAN PT50003600009910590434664
- Pagamentos por Paypal devem ser efectuados para o e-mail cacem.moreira@gmail.com com todas as despesas a serem suportadas pelo ordenador, sem qualquer dedução no valor a receber pelo Clube.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)
Reservo 2 revistas da capa alternativa. Sócios nº 5 e nº 55.
Reservo o meu exemplar gratuito e uma revista com a capa alternativa (ou seja, as duas versões para a capa). Obrigado.
Meu caro reserve a adicional sff.
Para a semana faço-vos TB
Aquele abraço
SAUDAÇÕES TEXIANAS!
Boa noite,
Como sempre, pretendo as duas revistas, um exemplar de cada uma.
Depois envio o comprovativo da TB.
Muito obrigado,
Um abraço
Boa noite,
Se possível quero as duas revistas, dois exemplares de cada uma.
Saudações e um abração a todos de Cuiabá Brasil.
Boa noite:
Além da revista a que tenho direito, gostaria também de reservar para mim um exemplar com capa alternativa. Irei proceder à transferência dos 10,00 para a conta mencionada.
De número para número, a revista regista progressos assinaláveis e até as capas são cada vez melhores, como provam estes excelentes originais de Massimo Rotundo, sem dúvida do melhor que a arte texiana nos tem proporcionado até hoje.
Reservo uma capa extra e farei o pagamento na próxima semana.
Um abraço e renovados parabéns para toda a equipa.
A propósito da 6ª. Revista, gostaria de comprar mais uma com a imagem de os dois Pards lado a lado a cavalgarem no fundo de uma beleza outonal fabulosa e duas onde o Tex aparece só no cavalo a saudar-nos.
Portanto vou fazer a transferência do valor de 3 revistas e recebo 4.
Podem reservar a minha edição extra.
Vou querer as 2 capas novamente.
Novamente desejo adquirir para além da revista normal, mais um exemplar com capa variante deste número 06.
Desejo essas duas edições, que ficaram magníficas!
Irei fazer em breve o pagamento dos 10 euros.
Reservem um exemplar com capa alternativa para mim.
Sócio nº 40: duas revistas! Estão magníficas, parabéns.
No total para mim serão três revistas: a de sócio e mais duas (1 variante e 1 com a paisagem), ou seja duas com a paisagem e uma variante!
Para mim pretendo a dose habitual: a minha e duas com a capa alternativa.
Boa noite.
Como habitualmente, reservo duas revistas, um exemplar de cada uma das capas.
Um abraço texiano.
Boa noite.
Reservo o exemplar com a capa alternativa para o qual acabei de efectuar o pagamento de 10€.
Sócio Nº 18.
Sicuramente sarà un grande numero della nostra mitica rivista!
Io aspetto tutte le due le versioni!
Como tenho direito a um exemplar, pretendo que me enviem o outro com capa diferente.
Eu queria um exemplar de cada versão. Logo que seja possível faço a transferência dos 10€ em falta.
Pretendo as duas versões, pelo que pagarei 10 euros.
Pelo presente venho encomendar mais uma revista Tex n.º 6.
Também quero obter um exemplar com a capa extra.
Para mim são 3 de cada (em meu nome e da Hillary).
Por favor, reservem 1 exemplar da capa adicional.
Ou seja,
1 exemplar – capa normal, aquela que tenho direito
1 exemplar – capa alternativa
Irei pagar 10 euros.
Reservem uma da capa extra. Obrigado.
Zeca, reserve para mim…
1 exemplar – capa normal, aquela que tenho direito
1 exemplar – capa alternativa
Já se encontra pago com o Carlos.
Como costume, guardem duas capas diferentes, por favor.