Abertas as RESERVAS para exemplares extras da revista nº 4 do Clube Tex Portugal que terá novamente DUAS VERSÕES para a CAPA, ambas de ENRIQUE BRECCIA

Por José Carlos Francisco

JUNHO marcará o regresso da revista do Clube Tex Portugal, um projecto feito por sócios e dirigido a todos os texianos e apreciadores da banda desenhada, focando os mais variados temas em redor de Tex e do western em geral.

AS DUAS capas de Enrique Breccia para a revista nº 4 do Clube Tex Portugal

Este quarto número terá 52 páginas (pela primeira vez é ultrapassada a meia centena de páginas, um novo recorde que mostra bem o crescimento da revista) e apresenta novamente DUAS versões para a sua capa, desta vez do magnífico Enrique Breccia, desenhador, pintor, ilustrador, um dos maiores autores latino-americanos de sempre e que será o desenhador do próximo Tex Gigante, a ser publicado em Itália precisamente em Junho com o título de Capitan Jack. Breccia começou a trabalhar em 1968, como colaborador do pai Alberto Breccia na biografia de Che Guevara, escrita por Héctor Germán Oesterheld, percorrendo desde aí uma carreira intensa e brilhante e que motivou o artigo do já nosso habitual colaborador Italo Marucci. Enrique Breccia respondeu prontamente às nossas solicitações, com informações, sugestões e com o envio de DOIS desenhos. A escolha foi difícil perante tamanha qualidade e por isso optou-se novamente (tal como aconteceu com as revistas nº 2 que teve duas capas de Fabio Civitelli e nº 3 que teve duas capas de Luca Vannini) por fazer a revista com duas capas diferentes, uma clássica com Tex e Dinamite cavalgando em nossa direcção e uma alternativa, com grande impacto visual, onde Tex e Dinamite de lado contemplam o horizonte, a primeira colorida pelo próprio Breccia e a segunda colorida pelos profissionais da Mythos Editora.

Capa da revista nº 4 do Clube Tex Portugal

Outro grande destaque deste quarto número prende-se com a publicação (a cores) da históriaA Presa“ escrita por Mauro Boselli e desenhada (magistralmente) por Fabio Civitelli porque a revista do Clube Tex Portugal tem a honra de publicar pela primeira vez uma história oficial de Tex, para mais inédita em alguns países, nomeadamente no Brasil, e que em Portugal também nunca foi publicada a cores. Destaque ainda para as colaborações EXCLUSIVAS dos consagrados autores Dante Spada, Bruno Brindisi, Alessandro Nespolino e Moreno Burattini.

Capa variante da revista nº 4 do Clube Tex Portugal

Neste quarto número regressam, para além de Italo Marucci, os textos do director Mário João Marques (com um extenso dossier sobre o Tigre Negro), de José Carlos Francisco (que nos fala das estatuetas do Mundo de Tex), do Rui Cunha (que escreve sobre a participação de Tex na Guerra da Sucessão), do Carlos Gonçalves (com um texto sobre os cowboys de antigamente),  do Jesus Nabor (escrevendo sobre histórias de fantasmas), do Paulo Guanaes (que aborda os índios na saga de Tex),  do Júlio Schneider (que escreve sobre o Wampum de Águia da Noite), do Moreno Burattini (que aborda as obras texianas de sua autoria) e teremos ainda uma reportagem sobre a 3ª Mostra do Clube Tex Portugal escrito por Mário João Marques e por José Carlos Francisco.

Desenho EXCLUSIVO de BRUNO BRINDISI para a Revista nº 4 do Clube Tex Portugal e devidamente DEDICADO aos amigos do clube português

Nota do Clube Tex Portugal a todos os sócios:

Como habitualmente, os sócios do Clube Tex Portugal (com excepção dos sócios menores) COM AS QUOTAS DO MÊS DE JUNHO PAGAS, terão direito a receber gratuitamente um exemplar da revista. Dado que este 4º número será publicado com duas versões da capa, o exemplar gratuito será o da versão com desenho de Tex e Dinamite a cavalgar.

Adicionalmente, sem qualquer limite, os sócios podem adquirir mais exemplares da revista, quer da versão oficial quer da versão alternativa, sendo o preço unitário de 10 euros.

Deste modo, todos os sócios que desejem adquirir exemplares da revista, devem informar desde já o Clube Tex Portugal, na forma de comentário a este post ou escrevendo para José Carlos Francisco (josebenfica@hotmail.com), indicando o nº de exemplares pretendido para cada versão da capa e procedendo ao respectivo pagamento na conta do Clube Tex Portugal ou através de paypal, enviando o comprovativo desse mesmo pagamento.

  • Pagamentos internacionais por transferência bancária  devem ser feitos com todas as despesas a serem suportadas pelo ordenador, sem qualquer dedução no valor a receber pelo Clube, devendo ser creditada a conta PT50003600009910590434664 em nome do Clube Tex Portugal na Caixa Económica Montepio Geral – código swift: MPIOPTPL;
  • Pagamentos nacionais por transferência bancária  devem ser feitos para o IBAN PT50003600009910590434664
  • Pagamentos por Paypal devem ser efectuados para o e-mail cacem.moreira@gmail.com com todas as despesas a serem suportadas pelo ordenador, sem qualquer dedução no valor a receber pelo Clube.

    A contracapa da revista nº 4 do Clube Tex Portugal terá uma ilustração EXCLUSIVA de DANTE SPADA dedicada aos amigos do Clube Tex Portugal

    (Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

33 Comentários

  1. Querido Clube: além da edição para sócios também quero reservar um exemplar com a capa alternativa (sócio nº 36).
    Abraços texianos!

  2. Para além do exemplar a que tenho direito, queria reservar mais dois exemplares da revista nº 4 do Clube Tex Portugal, uma com a capa a aguarelas e outra com a capa com cores digitais.
    Sócio nº 33

  3. Caros amigos,
    peço para reservar a normal a que tenho direito, mais uma igual e duas extras com a 2a. capa.
    No total, portanto, 4 exemplares.
    Muito grato.
    Sócio 88 – José Afonso Zerbini.

  4. Eu também desejo efetuar a reserva de um exemplar nº 4 com a capa variante.
    Sócio nº 56

  5. Também quero a revista com capa extra do grande Enrique Breccia. Já fiz o respectivo pagamento.
    Saudações texianas para toda a equipa do Clube Tex Portugal.
    Jorge Magalhães

  6. Bom dia galera, também vou querer as duas.
    Luiz Carlos Dias Machado, Cuiaba, MT – Brasil

  7. Desta revista nº 4 do Clube Tex Portugal, pretendo ter dois exemplares, as das duas capas diferentes pelo que irei pagar em breve os 10 euros.
    Sou o sócio nº 32.

  8. Saudações Texianas.

    Reservo também dois exemplares, um de cada capa (normal e variante).
    Sócio nº9

  9. Agradecia a reserva de um exemplar com capa variante da Revista Nº 4 do CLUBE TEX PORTUGAL. Sou o sócio nº 65.

  10. Amigo José Carlos vou querer também o nº extra.

    Cumps:

    A. Freire (sócio nº 23)

  11. Para além da edição gratuita para sócios eu também quero mais uma da capa variante!
    Sócio nº 6.
    Para a minha filha sócia nº 11 quero também 1 de cada.

    Tex forever

  12. Para além da minha revista com capa “normal” eu também quero reservar uma edição com capa variante.
    Sócio nº 78.

  13. Para mim é a mesma dose habitual:
    – A que tenho direito mais duas com capa alternativa 🙂
    Sócio nº 58

  14. Quero as duas. Por favor! Uma forma mais fácil para pagamento da revista extra.
    Sócia nº 102.

    • Para além da gratuita já reservamos a sua revista extra, pard Elizabete Rocha. Um método de pagamento que muitos sócios do Brasil estão agora a utilizar por ser mais cómodo, eficaz e com menos custos é o vale postal internacional. Basta ir na agência dos correios. Se for viável para si, daremos os dados para envio.

  15. Em relação à revista nº4, são novamente dois exemplares para mim, um de cada capa.
    Sócio nº 15.

  16. Para além da edição gratuita para sócios eu também desejo um exemplar com a capa variante!
    Sócio nº 1.

  17. Reserva-me uma edição com capa alternativa. Efetuo o pagamento amanhã.
    E Claro, também quero a capa normal.
    Obrigado.
    Sócio nº 29.

  18. Eu também desejo para além da versão gratuita um segundo exemplar com a capa alternativa.
    Sócio nº 37.

  19. Além da revista gratuita, pretendo também a da capa alternativa.
    Sócio 105.
    Obrigado.

  20. Viva! Já estou em fila de espera (desde que fomos TRICampeões) para as duas capas, tal como o ano passado.
    Sócio nº 53.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.