A visita de sonho (e a vida texiana) de Adão Ávila à Sergio Bonelli Editore, Itália

Adão Ávila, como Águia da Noite, com Davide Bonelli e Michele Masiero, na SBE

Davide Bonelli, Tex e Adão Ávila, na SBE

Adão Ávila e Davide Bonelli

Adão Ávila e Mauro Boselli

O cumprimento de Davide Bonelli a Adão Ávila

Sou o Adão Ávila, mais conhecido como Tex e gostaria de contar um relato muito especial na minha vida!

No dia 15 deste mês de Maio, em Milão/Itália, conheci a editora Bonelli, criadora das revistas Tex. Quando eu vi o Davide Bonelli, me senti um rapazinho de 10 anos e consequentemente veio uma nostalgia, pois o meu sonho quando criança era conhecer o Tex em pessoa e para mim, a figura que agora estava na minha frente, o Davide Bonelli, era o Tex.

Não posso também deixar de dar um agradecimento especial ao Giovanni Gualdoni, o meu simpático guia dentro da Sergio Bonelli Editore.

Eu tenho sangue Texiano desde os 10 anos e tenho a certeza que Gian Luigi Bonelli, Aurelio Gallppini e Sergio Bonelli, os dois primeiros criadores do Tex e o terceiro o autor que deu o nome à editora, que hoje já são falecidos, se sentiram felizes no túmulo, pois o trabalho deles, o amor deles era tão grande quanto o meu.

Hoje em dia eu percorro o Brasil em cima da moto, divulgando a história e personagem dos quadrinhos Tex. Este ano em comemoração aos 75 anos de Tex, haverá uma grande confraternização em Porto Alegre/RS e no final de Abril de 2024 pretendo estar em Anadia/Portugal para participar na 9ª Mostra do Clube Tex, Portugal.

Um comentário

  1. Uma paixão que carrego até hoje, vivo Tex 24 horas por dia.
    Seja nas roupas que uso diariamente, seja minha camionete adesivada Tex…
    Obrigado pela matéria Zeca ♥️

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *