A mensagem de Jorge Magalhães por ocasião do 68º aniversário de Tex

Parabéns Tex – 68º aniversário!

Por Jorge Magalhães [1]

* TEX WILLER: UM FENÓMENO DE LONGEVIDADE.

Um herói da BD western nascido em 30/9/1948, que se mantém há várias décadas em publicação, não só em Itália e no Brasil (a sua segunda “pátria”) como noutros países, e que é um autêntico fenómeno de popularidade e de longevidade, alimentado pela paixão indefectível de muitos milhares de leitores e coleccionadores (que passa até de pais para filhos) e por um planeamento da SBE (Sergio Bonelli Editore) que tem sabido adaptar-se à evolução do público e das modas, procurando manter o prestígio de TEX junto dos seus leitores fiéis e captar outros admiradores com a introdução de novos temas, novos artistas (de estilo mais moderno) e novas séries.

Numa época em que o western, tanto na BD como na literatura e no cinema, já não é o que era, parecendo ter caído no repúdio das “massas” e particularmente das novas gerações (aliás, pouco familiarizadas com este nome), o fenómeno TEX, pela sua singularidade, assume contornos ainda mais extraordinários!

Desejamos a Tex Willer, que nos acompanha assiduamente há mais de um quarto de século, a continuação de uma longa e próspera carreira semeada de aventuras, para gáudio dos seus milhares de fãs espalhados pelo mundo… tanto actuais como futuros. Parabéns, Águia da Noite! Parabéns, SBE!

[1] (Texto publicado originalmente no Blogue “Era uma vez o Oeste, em 30 de Setembro de 2016)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *