Esta semana foi posto à venda em bancas, ao preço de 14€, com 56 páginas a cores, capa dura, formato 20 x 28 cm, estando já disponível também para encomendas directas na editora, o segundo volume de Tex editado por A Seita: O HOMEM DAS PISTOLAS DE OURO, uma fantástica edição, verdadeiramente imperdível.
Mais uma aventura escrita por Pasquale Ruju, mas desta vez com desenhos da estrela internacional r.m. Guéra, que oferece aqui a sua interpretação pessoal do ranger mais famoso da banda desenhada, servido pelas cores de Giulia Brusco. Com O Homem das Pistolas de Ouro, o leitor, tal como no álbum anterior, é transportado até à fronteira do Rio Grande, onde Juan Gonzales parece ter regressado do inferno para acertar umas contas em atraso com um grupo de rangers, entre os quais Kit Carson. Um a um, todos vão caindo, assassinados sem apelo por um homem que não perdoa, e cuja única motivação é a vingança. Um belíssimo western que vem provar as inesgotáveis capacidades narrativas que a personagem de Tex pode oferecer, mesmo decorridas mais de sete décadas desde a sua criação.
A edição d’A Seita apresenta uma belíssima capa diferente da edição original, e é enriquecida com um caderno de extras onde se destacam desenhos e estudos de r.m. Guéra, expressamente enviados pelo desenhador para este álbum, assim como um artigo sobre a génese desta história escrito em exclusivo por Pasquale Ruju. E é precisamente sobre a capa portuguesa, que damos hoje a conhecer as vinhetas, ambas de r.m. Guéra obviamente, em que o desenhador sérvio se inspirou para realizar esta capa, que muitos leitores consideram até melhor do que a capa original publicada em Itália.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)