A inspiração de r.m. Guéra para a capa portuguesa de Tex – ‘O Homem das Pistolas de Ouro’

Esta semana foi posto à venda em bancas, ao preço de 14€, com 56 páginas a cores, capa dura, formato 20 x 28 cm, estando já disponível também para encomendas directas na editora, o segundo volume de Tex editado por A Seita: O HOMEM DAS PISTOLAS DE OURO, uma fantástica edição, verdadeiramente imperdível.

r. m. Guéra e as suas pranchas de Tex de ‘O Homem das Pistolas de Ouro’ expostas no Coimbra BD, em 2018

Mais uma aventura escrita por Pasquale Ruju, mas desta vez com desenhos da estrela internacional r.m. Guéra, que oferece aqui a sua interpretação pessoal do ranger mais famoso da banda desenhada, servido pelas cores de Giulia Brusco. Com O Homem das Pistolas de Ouro, o leitor, tal como no álbum anterior, é transportado até à fronteira do Rio Grande, onde Juan Gonzales parece ter regressado do inferno para acertar umas contas em atraso com um grupo de rangers, entre os quais Kit Carson. Um a um, todos vão caindo, assassinados sem apelo por um homem que não perdoa, e cuja única motivação é a vingança. Um belíssimo western que vem provar as inesgotáveis capacidades narrativas que a personagem de Tex pode oferecer, mesmo decorridas mais de sete décadas desde a sua criação.

Tex- O Homem das Pistolas de Ouro; A Seita

A edição d’A Seita apresenta uma belíssima capa diferente da edição original, e é enriquecida com um caderno de extras onde se destacam desenhos e estudos de r.m. Guéra, expressamente enviados pelo desenhador para este álbum, assim como um artigo sobre a génese desta história escrito em exclusivo por Pasquale Ruju. E é precisamente sobre a capa portuguesa, que damos hoje a conhecer as vinhetas, ambas de r.m. Guéra obviamente, em que o desenhador sérvio se inspirou para realizar esta capa, que muitos leitores consideram até melhor do que a capa original publicada em Itália.

As vinhetas que serviram de inspiração a r.m. Guéra para a capa portuguesa do seu Tex

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.