A homenagem de Garfield a Tex, na Folha de São Paulo

Por Jean César Vasconcelos

As tiras criadas (surgiram na imprensa diária dos Estados Unidos da América a 19 de Junho de 1978) por Jim Davis para mostrar as aventuras do célebre gatinho laranja preguiçoso, sarcástico, guloso, que adora dormir e comer lasanha e pizza são publicadas, actualmente, em 2570 jornais de todo o mundo.

O Brasil não é excepção e Garfield é exibido, diariamente, na rubrica dedicada à banda desenhada na edição do caderno Folha Ilustrada do jornal Folha de São Paulo, jornal diário brasileiro de grande circulação. E esta quinta-feira, 29 de Agosto não foi excepção, mas para os fãs e coleccionadores de Tex certamente foi uma tira muito especial, pois o Garfield homenageou Tex Willer como se pode constatar na reprodução da tira publicada no prestigiado jornal brasileiro e que mostramos de seguida:

Garfield homenageia Tex

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Eu adoro ler as “tirinhas” do Garfield, e após esta homenagem fiquei mais fã ainda deste gato “preguiçoso”.

  2. O gato Garfield é estrela de uma das tirinhas mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais de todo o mundo (só perdendo para Peanuts). Os outros personagens principais são Odie, um cão estúpido, e Jon Arbuckle, um cartunista, dono dos dois. Garfield é criação de Jim Davis, que tirou o nome de seu avô James Garfield Davis (este teve seu nome inspirado pelo presidente americano James Garfield). Fonte: Wikipédia.

    Eu penso que essa tira foi publicado em muitos países, a tornar ainda mais famoso o Ranger mais temido do Oeste. A notar que a camisa de Jon é “à texiana“: amarela de mangas compridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.