A contracapa da revista nº 1 do Clube Tex Portugal terá uma ilustração EXCLUSIVA de STEFANO BIGLIA

Por José Carlos Francisco


Conforme já foi anunciado aqui mesmo no blogue do Tex, a revista do Clube Tex Portugal, devidamente autorizada pela Sergio Bonelli Editore, no seu primeiro número terá uma CAPA INÉDITA e EXCLUSIVA feita PROPOSITADAMENTE por ANDREA VENTURI.

Mas Andrea Venturi não é o único desenhador do staff de Tex a contribuir e valorizar este 1º número de uma revista já fadada ao sucesso e que ficará na história de Tex em Portugal, pois também STEFANO BIGLIA vem enriquecer este projecto nacional ao desenhar propositadamente para a contracapa da revista uma magnífica ilustração de um jovem Tex acompanhado por Dinamite, numa homenagem aos primeiros números da saga de Tex, ilustração essa devidamente dedicada, num correctíssimo português, aos Amigos do Clube Tex Portugal como se pode conferir de seguida:

Ilustração EXCLUSIVA de um jovem Tex e Dinamite, da autoria de Stefano Biglia, para a contracapa da revista nº 1 do Clube Tex Portugal

Não satisfeito com este magnífico desenho para a contracapa, Stefano Biglia ofereceu também à revista do Clube Tex Portugal, um magnífico estudo a lápis inspirado na história Bad Hand que está a realizar com Mauro Boselli, estudo esse onde Tex Willer e Kit Carson estão acompanhados de Ranald Slidell MacKenzie, um general da cavalaria dos Estados Unidos. Um desenho também devidamente dedicado aos Amigos do Clube Tex Portugal e que será publicado, em todo o seu esplendor, no verso da contracapa. Depois de Andrea Venturi e da própria Sergio Bonelli EditoreStefano Biglia também comprova deste modo a importância e o carinho posto também por ele neste projecto editorial dedicado aos sócios do jovem Clube Tex Portugal:

Estudo a lápis de Stefano Biglia para a revista do Clube Tex Portugal

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Meu Amigo Zeca, essa revista em pouco tempo se tornará um item mais do que raro para todo Texiano. Parabéns a vocês por tal feito, até então inédito em todo o Mundo.

    Abraços,

    Sílvio Introvabili

    • Realmente, pard Sílvio, o que o Clube Tex Portugal está a fazer é algo inédito, nunca antes, nem sequer na Itália, um Clube oficial de Tex fez uma revista que contou não somente com o apoio da Sergio Bonelli Editore, assim como da Mythos Editora, mas sobretudo dos autores de Tex (e já temos vários disponíveis para os próximos números)… tornando-a já um item de colecção muito raro e já procurado na Itália, Brasil e muitos outros países com fãs de Tex… pois chovem os pedidos para conseguir uma única revista…
      Um abração e obrigado pelos parabéns 😉

  2. Divinais! A revista já era uma peça especial na colecção agora será ainda mais com todos estes belas e únicas obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.