A capa e algumas páginas do próximo Maxi Tex, que traz o primeiro team-up de Tex

A Sergio Bonelli Editore apresentou esta semana, no seu jornal digital mensal, uma prévia do próximo Maxi Tex, uma edição verdadeiramente histórica porque trará o primeiro team-up de Tex.

Anunciado para 6 de Outubro, o Maxi Tex nº 27 trará a história “Os três irmãos Bill“, história essa escrita por Mauro Boselli e desenhada (magistralmente) por Alessandro Piccinelli. Uma aventura em que Tex e Carson encontram os três irmãos Bill, personagens criados nos anos 50 do século passado por Gianluigi Bonelli, que se assemelham muito, como poder de choque, aos dois pards, com os quais primeiro se confrontam e depois se solidarizam em páginas ricas de cenários western, como os bisontes, o ataque à diligência, etc.! Mas para saber mais sobre “Os três irmãos Bill“, um trio de irmãos dotados dos rostos dos actores John Carradine, Victor MacLaglen e Montgomery Clift, clique AQUI!

Este Maxi Tex outonal será uma edição verdadeiramente histórica porque nele teremos, ao fim de cerca de 72 anos de vida editorial, o primeiro team-up de Tex, que poderá ser um forte indício de que futuramente teremos outros team-ups de Tex. A capa, como todas as anteriores, é da autoria de Claudio Villa:

Maxi Tex nº 27, da autoria de Claudio Villa

De seguida, o enredo da história e algumas páginas deste próximo Maxi Tex:

Um simpático gigante, um imprudente temerário, um pistoleiro funerário… Sam, Kid e Black são os três irmãos Bill, lendários personagens de GL Bonelli que pela primeira vez cruzam o seu caminho com o de Tex e Carson, numa aventura alegre, mas também altamente dramática: porque é que os Chiricahuas estão em pé de guerra? O chefe Cochise foi deposto, possivelmente morto? Toca aos nossos pards descobrir e desvendar o mistério sobre os três Bill… Talvez se tenham tornado renegados que traficam armas com os saqueadores?

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

    • Olá, Fábio,
      Team-up é o termo usado nas histórias em quadrinhos onde dois heróis lutam lado a lado. No caso em questão, é a primeira vez que Tex contracena com outro(s) personagem(ns) da Sergio Bonelli Editore em cerca de 72 anos de vida editorial, no caso, “Os Três Bill”, personagens criados também por G. L. Bonelli.

  1. Então esse tal de team’-up, deixa eu ver se entendi…
    É igual na antiga revista da EBAL, Invictus, onde saíam histórias de Batman e Superman juntos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.