As provas do número 1 de Tex Willer Extra

A 3 de Julho será publicada, em Itália, TEX EXTRA, uma nova “colecção” que republicará a primeira grande aventura do jovem Tex Willer. Uma aventura que será dividida em três edições mensais de 80 páginas e cuja história será “O magnífico fora da lei” (“Il magnifico fuorilegge“, no original) de Mauro Boselli (argumentos) e Stefano Andreucci (desenhos) publicada originalmente no Tex Gigante nº 32  e que está completamente esgotado em Itália.

Será uma edição especial, ou melhor três edições (mensais), para este Verão, cujo primeiro título é “La città dei fuorilegge” (“A cidade dos fora da lei“). Será em preto e branco e no formato da série Tex Willer (16×21 cm) e conterá duas páginas inéditas, alguns esboços, novos textos redactoriais e ainda três capas inéditas, todas da autoria de Maurizio Dotti.

O magnífico fora da lei” é um passo fundamental na reconstrução da biografia de Tex, daí considerarmos a reedição como sendo uma iniciativa muito importante e há que elogiar o responsável pela ideia, o curador Mauro Boselli que instado a comentar esta iniciativa disse: “A reedição de “O magnífico fora da lei“, corrigida e revisada, no formato Tex Willer, foi uma ideia minha e terá novas capas de Dotti, pelo que não pode ser considerada uma simples reimpressão, como acontece com outras séries de Tex.

Uma belíssima história da juventude de Tex, com relevo para o primeiro encontro de Tex com Cochise, o famoso chefe dos índios Apaches e que se tornou irmão se sangue do Ranger: Audacioso e solitário, caçado pela lei, Tex cavalga com o seu fiel Dinamite pelos montes selvagens do Arizona. Enquanto procura livrar-se de uma acusação falsa, ele vai desbaratar quadrilhas inteiras de bandidos e comancheros, vai salvar donzelas em perigo!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *