O PROGRAMA de ALFONSO FONT (presente este fim de semana) no AMADORA BD

Texto: José Carlos Francisco & Fotos: Álvaro Santos

Alfonso Font

É já neste fim de semana, dias 2 e 3 de Novembro que teremos a ilustre presença do consagrado desenhador Alfonso Font no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, o maior evento da Nona Arte no nosso país e que abriu as suas portas no passado dia 24 de Outubro, estendendo-se precisamente até este domingo, dia 3 de Novembro.

A BD Universal de Alfonso Font

Capaz de se mover facilmente entre os géneros e as diferentes latitudes do mundo, o septuagenário catalão viu publicada, até agora, em Portugal, apenas uma pequena parte da sua produção artística, mas num momento em que a banda desenhada espanhola parece particularmente brilhante é fácil pensar que o trabalho de um dos percursores da actual banda desenhada ibérica possa receber a atenção que merece. Neste sentido, a presença de Font na Amadora é certamente ser um evento importante.

Exposição Alfonso Font no Amadora BD

Obviamente, seja na mostra a ele dedicada, seja nos vários encontros que o vêem como protagonista, a personagem Tex – muito amado em Portugal – tem um papel principal. Por isso, se é um leitor apaixonado do Herói criado por Gianluigi Bonelli não deixe de dar um salto neste fim de semana à 30ª edição do Amadora BD para ver os originais de Alfonso Font, inclusive de Tex, assistir à conversa com o autor espanhol e que contará também com as participações de Ervin Rustemagic e Pedro Mota ou ganhar um desenho ou autógrafo de Alfonso Font!

Exposição Alfonso Font no Amadora BD

PROGRAMA OFICIAL DE ALFONSO FONT NO AMADORA BD

Conversa: A obra de Alfonso Font
Sábado, 2 de Novembro

Hora: 16:30 – 17:00
Local: Auditório Piso -1

Com: Alfonso Font, Ervin Rustemagic e Pedro Mota

Sessões de autógrafos
Sábado, 2 de Novembro

Hora: 17:00 – 19:00

Domingo, 3 de Novembro
Hora: 16:00 – 18:00

Exposição Alfonso Font no Amadora BD

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *