Cenografia de Tex integra a exposição de originais de Alfonso Font no Amadora BD 2019

Por José Carlos Francisco (texto) e Amadora BD (fotos)

Amadora BD

No Amadora BD, evento que decorrerá de 24 de Outubro a 3 de Novembro de 2019, os cenógrafos já iniciaram o seu trabalho para criar os extraordinários cenários que complementam a exposição de originais do Mestre Alfonso Font.

E prova disso mesmo damos hoje a conhecer duas fotografias que mostram já uma pontinha do cenário dedicado à presença do Mestre espanhol, onde obviamente o Tex não podia então deixar de estar presente e por estas fotografias pode-se ver a reprodução da capa (desenhada por Claudio Villa) de Tex nº 574 , intitulada “Tornado!“, assim como uma belíssima vinheta da mesma aventura, desenhada por Alfonso Font.

O nascimento da cenografia de Tex para a exposição dedicada aos originais de Alfonso Font

A arte original que serviu de inspiração à cenografia no Amadora BD

A selecção feita pelos cenógrafos do Amadora BD não podia ser melhor, até porque há quem diga que o Mestre Font teve nesta história onde se vê toda a força da mãe natureza, o seu melhor trabalho de sempre na série Tex, onde as suas cenas de acção tornam-se autênticas realidades,  enquanto  que aquelas onde a mãe natureza assume o seu protagonismo são de espanto, bem representativas no cenário que está a ser preparado no Amadora BD, como se vê nas fotos que ilustram este texto.

Cenografia de Tex para a exposição dedicada aos originais de Alfonso Font  

A propósito, além da Exposição sobre Alfonso Font, teremos o próprio autor espanhol presente no Amadora BD nos dia 2 e 3 de Novembro. Não deixem de passar pela Amadora para desfrutar de mais um histórico evento TEXiano realizado em Portugal, desta vez com o apoio do Clube Português de Banda Desenhada!

Alfonso Font vem abrilhantar o Amadora BD 2019

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *