Bolo Texiano

Por Andreia Sofia Gonçalves Francisco

Bolo de aniversário com Tex e seus pards13 de Dezembro, dia de aniversário do meu pai, o melhor pai que podem imaginar e muito do que sou devo a ele, que embora sem um curso superior ou uma posição social, é possuidor de uma sabedoria divina e soube formar-me como uma pessoa (que apesar de jovem) digna e responsável. Quem o conhece sabe o tamanho que o coração do meu pai tem. A ternura que sempre tiveram os seus gestos para mim, para a minha pequena irmã Ana Beatriz e para a minha mãe. A bondade dos seus actos para connosco, estando sempre presente como pai e chefe de família, apesar das suas duas grandes paixões nesta vida: Benfica e Tex!

José Carlos Francisco e Ana Beatriz apagando as velasSofre a bom sofrer (como ainda ontem frente ao Olhanense) com o nosso (de toda a família) Benfica, desespera com as bolas no poste, rejubila com as vitórias, entristece com as derrotas, mas sabe sempre reconhecer o mérito dos vencedores. Também no futebol, como em tudo na vida, é um homem bom e apaixonado pela família. Devo-lhe esta deliciosa doença que é ser benfiquista, assim como já o deve a minha irmã apesar dos seus tenros 4 anos, já que a paixão dela pelo Glorioso já é também incomensurável, mas também lhe devo o desportivismo que julgo ter. E ao Benfica devo incontáveis momentos passados entre pai e filha.

Momentos que também devo ao Tex, já que quantas e quantas vezes vi-me no seu colo, hipnotizada ouvindo-o ler mil aventuras do Ranger, embalada pela genialidade do próprio Tex, pela magia do “velho” Kit Carson, pela mira infalível de Kit Willer, pela subtileza de Jack Tigre e por tantos predicados de tantos e tantos outros pards da saga, numa cumplicidade Texiana que me contagiou pela vida fora e já contagia também a Ana Beatriz, que apesar dos 4 anos está imbuída da mesma paixão do nosso pai, assim como a minha mãe que sempre o apoia e o incentiva.

Andreia Sofia cortando o bolo do pai, ou melhor, do Tex ;-)E que melhor maneira de homenagear o nosso pai no dia do seu 42º aniversário e de lhe mostrar o quanto o amamos e compreendemos (e apoiamos) as suas paixões do que lhe oferecer um bolo TEXiano, que nasceu de uma ideia da minha mãe e contou com a imprescindível ajuda do titio Gervásio…

FELIZ ANIVERSÁRIO PAI – Todos os dias são os teus e nossos dias porque existes e porque és o meu (nosso) modelo. A ti, pai, com um amor infinito, a minha (nossa) eterna  gratidão. Um beijo grande, grande como tu!
Andreia Sofia, Ana Beatriz e Fátima, as tuas princesas!
.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

38 Comentários

  1. Non c’è che dire… sei veramente un grande fan di Tex…

    Allora tantissimi auguri di buon compleanno e tantissimi auguri di buone feste a te e a tutta la tua famiglia!!!

    A presto
    Marco

  2. Meu caro Amigo Zeca,

    Que essas alegrias se repitam todos os dias na sua vida e que Deus continue te abençoando continuamente.

    Muita bela a homenagem de sua família, mas merecida!

    Um forte abraço do outro lado do Atlântico!

    Caso não nos falemos nos próximos dias, um Feliz Natal para você e toda a sua maravilhosa família!

    Levi Trindade

  3. Muitos parabéns Zé Carlos. Obrigado por partilhares connosco esta linda manifestação de carinho da tua filha Andreia e de toda a família. Imagino o orgulho que deves ter, e que mais se pode desejar num aniversário? Um abraço. Orlando

  4. Que belíssima homenagem! Parabéns, Zeca, por este feliz aniversário e por todo amor e estima que tens dedicado não só a Tex, mas também à tua família e tudo aquilo que lhe é importante. E parabéns também pelas duas belas filhas, que pelo que vemos devem ser o seu grande orgulho nessa vida.

    Um grande abraço de um fã texiano.

  5. Parabéns pard Zeca,

    Que esta data seja comemorada por muitos e muitos anos. Continue a nos brindar com valiosas informações e a nos contagiar com sua alegria em tratar de nosso heróis de papel.
    Felicidades muita saúde paz e quadradinhos

    Forte abraço aqui da distante (mais próxima graças a net) e chuvosa São Paulo.
    Eduardo

  6. Grande e Forte Pard JF,

    Parabéns e muitas alegrias por toda sua vida! Que Deus continue te dando segundo mereces.
    Não estou muito inspirado, o trabalho está me superando, mas para umas linhas para um grande amigo, sempre se deve ter um tempo.
    Espero que você possa continuar sendo essa pessoa legal, amiga, responsável, dedicada, sonhadora, corajosa, inteligente, trabalhadora, forte, grande, terrível, orgulhosa, batalhadora, gulosa, e outros tantos adjetivos que te são peculiares.
    Que tua família siga firme e forte, para que sejas feliz, mas que também sigas como é teu desígnio para faze-las idem.
    De minha parte, agradeço pela confiança, pela amizade, pela consideração e distinção com que sempre me tratou, me elegeu, me dignou.

    Forte abraço, obrigado!

    G. G. CarSan

  7. Grande Pard Zeca

    Parabéns, muitas felicidades, muita saúde e alegria, vida longa ao nosso amigo.
    Forte abraço.
    Sérgio Starepravo

  8. Boas

    Parabéns, e muita Felicidade neste dia de festa, para ti e Familia.
    Espero que continuem unidos e felizes durante tantos anos quantos os que tem esse nosso Grande Benfica, pois têm muitos titulos ainda para festejar e aventuras para viver.

    Um grande abraço
    Paulo Silva

  9. Caro Duque de Anadia

    Discordo da Andreia quando diz que não tens posição social, pois se és um Duque!!!! Já te mandei os parabéns, mas o faço novamente, estendendo-os às geniosas garotas Francisco pela surpresa maravilhosa que fizeram… pena que eu não estava por aí para provar desse maravilhoso BoloTex!!!

    Nanda

  10. Poxa, pard Zeca… parabéns (atrasado)… muitas felicidades e muitos anos de dedicação ao Tex, ao Blogue e a tua família que, pelo visto, fez um bolo maravilhoso para uma ocasião maravilhosa para uma pessoa mais maravilhosa ainda!

    Parabéns, pard!

  11. Meu Bom Amigo,
    Tudo de bom é o meu mais sincero desejo, com muita saúde e alegria junto da tua linda família e do Tex que tanto adoras e por quem tens feito tanto. Já no que respeita ao Benfica, aí divergimos, mas sabes que se não fôr o meu Sporting que seja o teu Benfica.
    Um grande abraço e que continues a proporcionar tantas alegrias a todos os que têm o privilégio de poder conviver e serem teus amigos.
    Mário João Marques

  12. Querido e ternurento pard:

    PARABÉNS pelo aniversário e pela maravilhosa estirpe que você a Fátima souberam tão bem cultivar. Imagino que a partir de agora todos os anos você receberá uma surpresa texiana apetitosa!!!! Agora, vamos lá, confesse: qual dos 4 pards você trinchou primeiro? E pra quem foi a primeira fatia?

    Aquele abraço!
    Tizziana

  13. Belissimo Texto, foi uma maravilha de relato. Mais uma vez Parabens.
    Iranildo
    LONGA VIDA A TEX E SEUS PARDS.

  14. Caríssimo José Carlos,

    Parabenizo a ti por mais uma data natalícia e que Deus lhe cubra sempre de coisas auspiciosas, desejo tudo de bom a você e a sua família.
    PARABENS.

  15. Parabéns, José Carlos!
    Espero que por muitos anos esta data se repita, sempre rodeado dos teus “pardners” mais queridos, começando pela tua família, claro!
    Uma observação indiscreta: isso de fazer anos tão perto do Natal ainda te dá direito a receber duas prendas distintas? Espero que sim :D!
    Um abraço e mais uma vez, parabéns!

  16. Olá Zeca,
    Que bolo lindo e parabens a Andréia e Fátima por mais essa demonstração de reconhecimento do teu amor pelo Tex.
    Parabéns.

  17. Corpo di mille balene!
    Allora doppi auguri!
    Compleanno e di buone feste

    Ciao
    A presto
    Corrado

  18. Ciao vecchio cammello!!!
    Tanti auguri di buon compleanno!!!
    E anche di buone feste per una buona fine e un buon principio di anno nuovo a te e alla tua famiglia!!!
    ALE!

  19. Meus parabèns, irmão.
    42 invernos não são muitos, mas o que escreveu a Andreia é o resultado de uma vida atè agora boa.
    Um grande abraço.
    Gianni

  20. Parabéns, caro Zeca. Toda homenagem feita é por demais merecida, pois você é uma pessoa fantástica e com uma paixão incomparável pelo Ranger.

  21. Grande Zeca,

    Apesar da minha dieta, aceitaria um pedaço de olhos abertos… rsrsrs

    Bom, o bolo ficou muito bonito. Mas linda mesmo, foi a declaração de amor de suas filhotas ao pai que elas têm.

    Isso só aumenta suas responsabilidades, mas diga as duas que elas têm tios do outro lado do Atlântico que gostam muito delas.

    Felicidades,

    Joe Fábio

  22. OLÁ
    ANDREIA

    GOSTEI MUITO DA TUA OUSADIA POIS NÃO SÃO TODAS AS PESSOAS QUE TEM A CAPACIDADE E A CORAGEM PARA DIZER O QUE REALMENTE AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DE NOSSO SER SIGNIFICAM PARA NÓS.
    ESTIVESTE MUITO BEM .
    PARABENS A TODOS VOCÊS, E PELO CONVÍVIO QUE TENHO COM OS TEUS PAIS DE PELO MENOS HÀ 13 ANOS ACHO QUE TÊM FEITO E ESPERO QUE CONTINUEM A FAZER UM BOM CAMINHO NESTA VIDA E QUE CONTINUEM SEMPRE LADO A LADO.
    E ESTE MUNDO PRECISA DE PESSOAS COM O CORAÇÃO DO TAMANHO DO MUNDO ASSIM COMO SÃO OS VOSSOS.

    UM GRANDE BEIJINHO DESTA FAMILIA
    CARLA , MÁRIO , JOSÉ E DE MAIS ALGUEM QUE AINDA NÃO SABEMOS O SEXO.

  23. Olá, caríssimo amigo Zeca,

    Parabéns pelo seu aniversário, e que esse dia se repita por muitos anos com muita saúde ao lado dessa maravilhosa família, para mim é um orgulho fazer parte da sua amizade, essas homenagens ainda são poucas diante do que você representa para o mundo texiano, parabéns a Andreia pela criatividade a Fátima e a esse tesourinho que é a Ana Beatriz. A Dolores também te envia os parabéns
    Um grande abraço
    Marcos

  24. Carissimo Josè Carlos,

    AUGURI!

    Sono molto contento di aver potuto vedere il tuo compleanno passato così, in famiglia, senz’altro il modo migliore per festeggiarlo.

    Ormai il tempo correrà e così preferisco, per precauzione, farti di cuore, i miei auguri per un Buon Natale e un Felice Anno Nuovo.
    Sono naturalmente anche per la tua famiglia.

    E di nuovo Buon Compleanno!!!

    Dal tuo amico Andrea

    Un abbraccio

  25. Caríssimo Duque,

    Que Deus e Manitu te guardem, hoje e sempre, cercado de sua família, de seus amigos (mesmo daqueles d’além mar …), com muita saúde, muita alegria e, (desculpa, Fátima) sempre com muito Tex para te adoçar a vida!
    Um beijinho ternurento de minha mãe e de mim, claro!
    (sim, e beijinhos ternurentos para as duquesas. Aliás, o bolo ficou uma formosura! E devia estar uma delícia …!!)

    Parabéns, Duque!

    (extra: eu já vi bibliotex, encontrex, Texguim … Bolotex é a primeira vez!)

  26. Grande Zeca, é com atraso, mas com a mesma sinceridade e votos de felicidade…

    Parabéns para ti.
    Que grande demonstração de carinho… Você já tem o maior presente, que é o amor da sua família.

    Parabéns pard.

    Sucesso sempre.

    Abração

  27. Querida princesa, minha adorada Andreia,

    Mas que bela e emocionante surpresa esta que tu me proporcionaste ao escrever tão belas (e sei que sinceras) palavras a meu respeito… fico muito orgulhoso ao ler estas tuas palavras, pois provam uma vez mais que és a melhor filha do mundo, assim como a tua pequena irmã, a Ana Beatriz. Apesar das minhas duas grandes paixões (Benfica e Tex) nesta vida, que tão bem exprimiste, nunca tenhas a menor dúvida que o meu maior amor maior é por ti, pela mana e pela mãe, ou seja pela nossa família!

    Deste-me um dos mais valiosos presentes que um pai poderia receber e eu tive a felicidade de ser esse pai… o pai que “ouviu” tão especiais palavras de uma filha amada! OBRIGADO! E como muito bem disse o Orlando: “O que mais se pode querer num aniversário?
    Recebe também tu, assim como a mana e a mãe, um beijo do tamanho do mundo!

    Quero também agradecer a todos (e foram tantos) os queridos pards, Amigos e Amigas que muito me emocionaram também escrevendo belas palavras e dando-me os parabéns e augurando belos e sentidos votos… não há dúvida alguma que Tex deu-me os melhores AMIGOS do MUNDO!!!!
    Bem hajam todos vós que estão e estarão sempre no meu coração!

    Gostaria de agradecer individualmente a cada um de vós, mas infelizmente não haveria espaço para tal, pelo que agradeço a TODOS vós, pela vossa Amizade e carinho para com este vosso pard que tem muito orgulho em ver-vos chamando-me de Amigo e Duque 🙂

    Mas não posso não responder á Tizziana, pelo que querida Amiga, o primeiro pard a ser “devorado” foi o Kit Willer, seguindo o Jack Tigre e por fim Kit Carson, isto porque Tex ainda sobrevive, mas creio que somente por alguns minutos, porque com a vontade que me deu ao ver as fotos, vou já devorá-lo…
    Ah, a primeira fatia foi para o meu pai, pois sempre aprendi que a prioridade é sempre para os mais idosos 😉

    E já agora, digo ao Rolando que felizmente do dia 13 ao dia 25, ainda vão alguns dias de intervalo, que graças a Deus sempre me permitem receber duas prendas distintas por parte dos meus entes mais queridos 😉

    Um grande abraço a todos vós e mais uma vez, obrigado a vocês!

  28. Zé Benfica,
    antes de mais nada, meus parabéns pelo aniversário! E parabéns também pela escrita de Andreia, uma emocionada e emocionante declaração de amor ao pai (e à família)! Eu, que ando nas nuvens no momento ao contato com meu netinho Miguel, fiquei tocado com a demonstração de carinho de sua filha que nos penetra na alma!

    Um abraço fraterno,
    Paulo Guanaes

  29. Parabens Zeca,

    hermosas palabras de tu hija, creo que es el mejor regalo de cumpleaños que podía hacerte.

    Un abrazo fuerte

    Luis Sierra

  30. GRAND PARD ZZEECCAA.

    MUITOS PARABÉNS, QUE OS SIGAS A CONTAR POR MUITOS E MUITOS ANOS.
    DEVIAS TER MARCADO O ALMOÇO ERA PARA O DIA 13/12 E NÃO PARA O 05/12 PORQUE ASSIM TERIAS UMA FESTA DE ARROMBA.
    1 GRANDE ABRAÇO,
    ÁLVARO

  31. Mais uma vez agradeço aos especiais Amigos, sejam eles portugueses, brasileiros, italianos ou espanhóis, que me felicitaram, com belas palavras, por mais um aniversário e que mostram o quanto acarinham este vosso pard português.
    Entretanto a minha filha Andreia Sofia, também agradece a todos que lhe dirigiram belas palavras parabenizando-a pela declaração de amor ao pai!

    Finalizo este comentário desejando a todos, um Santo e Feliz Natal e um fantástico, a todos os níveis, ano de 2010, com muita saúde, harmonia, paz, dinheiro e também Tex’s 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *