Os grandes destaques da Mythos Editora para o final do ano: Tex Anual 19, Tex Platinum 12, Tex Ouro 93, Tex Edição Histórica 102, Tex 577, Tex Coleção 440 e 441, Zagor 174 e 175 e Julia 131

* Neste final de ano que se aproxima vertiginosamente, a Mythos Editora, a casa brasileira das personagens Bonelli Tex, Zagor e Julia Kendall, brinda-nos com mais algumas edições deveras especiais, de modo a encerrar brilhantemente mais um grande ano, com destaque para os lançamentos de Tex Anual 19, Tex Platinum 12, Tex Ouro 93, Tex Edição Histórica 102, Tex 577, Tex Coleção 440 e 441, Zagor 174 e 175 e Julia Kendall 131.
.

O grande destaque deste final de ano é o Tex Anual nº 19, com lançamento previsto para o início de Dezembro e que contém uma história épica na saga de Tex, trazendo inclusive facetas desconhecidas (e importantes) de um (muito) jovem, mas (já) determinado Tex. Uma aventura magistralmente escrita por Mauro Boselli e magnificamente desenhada por Pasquale Del Vecchio, cujo título original é “Nueces Valley“: A história de como Jim Bridger, o famoso mountain man, entrou na vida de Tex ainda antes do seu nascimento, e de como as suas vidas se entrelaçaram nos anos seguintes. É também a história dos pioneiros de Nueces, que povoaram um vale selvagem do Texas, onde vagavam Comanche e Desperados. A história de Ken e Mae Willer, de Jim Baker, Gunny Bill, do Major Leavitt e de jovens corajosos como Hutch, Rod Vergil e “Damned” Dick… sem esquecer os dois irmãos Tex e Sam Willer!

Também para Dezembro, mais precisamente no dia 1, teremos Tex Platinum 12, “A fera humana“, aventura escrita por Tito Faraci e desenhos de Roberto Diso: Arthur Rucker reina sobre uma ilha das Caraíbas, impondo aos moradores a sua lei feita de opressão e violência cega. Quem ousa se opor ao seu poder corre o risco de virar comida de tubarão ou de se transformar em presa numa sádica caçada humana, a diversão preferida do cruel tirano. Na ilha não existe piedade nem justiça, ao menos até o dia em que chega Tex Willer. O ranger é arrastado ao local depois de cair numa emboscada armada por um grupo de mexicanos que, durante o ataque, deixam para trás Kit Carson, ferido mortalmente. Tex, que matou o criminoso filho de Rucker, está destinado a ser a próxima vítima do confronto desigual e, para isso, é solto na floresta que cobre a ilha. O seu carrasco prepara-se para a caçada, saboreando antecipadamente a vingança.


Mas antes, em Novembro, teremos o lançamento de Tex Ouro nº 93: “O Resgate de Jim Brandon”. Parte final da aventura “Conspiração no Canadá” com textos de Claudio Nizzi e desenhos de Fernando Fusco. Acusado de espionagem, o coronel Jim Brandon é condenado por um tribunal militar a prisão perpétua e trabalhos forçados. Para todos os que o conhecem esta decisão do tribunal é injusta, mas na verdade, o coronel foi vítima de uma terrível conspiração e todos os indícios apontam para a sua culpa. Depois de uma viagem agitada, Tex e os seus pards apoiados por Gros-Jean, conseguem ajudar Jim Brandon a fugir da penitenciária em que o coronel estava recluso e, para provar a sua inocência, viajam para Otava. Contudo na capital canadiana, o senador Sidney e o Major Fielding, liderando um complot   que Brandon estava para desvendar, estudam um plano para eliminar Tex e seus pards.

Também em Novembro, teremos o lançamento de Tex Edição Histórica nº 102. “Missão em Great Falls“. História completa de 380 páginas, escrita por Guido Nolitta e desenhada pelo Mestre Fernando Fusco, uma das melhores aventuras de toda a saga de Tex: Roger Goudret, um revolucionário que anda a fomentar a revolta das tribos índias no norte do Canadá contra o domínio inglês, é libertado da prisão onde se encontrava recluso pelo seu primo Big Bear Pierre com a cumplicidade de um sargento do exército britânico. Tex vai ajudar Jim Brandon a caçar este revolucionário pelos territórios francófonos do Canadá, onde a população tem um ódio de morte pelos ingleses, que os considera como invasores. Ao longo de mais de 300 páginas, Nolitta assina aqui mais uma das suas grandes aventuras, sendo que esta assume de modo mais ou menos indirecto um certo cariz político, tocando na tradicional rivalidade que sempre existiu entre as comunidades britânicas e francófonas no Canadá.

Ainda em relação a Tex, destacamos as edições de Tex nº 577Justiça sem castigo“, Tex Coleção nº 440Tempo de matar” e Tex Coleção nº 441O segredo de Morisco“:


Passando a Zagor, o destaque vai para as edições nº 174 (“Os dominadores“) e nº 175 (“Assassinos espaciais“):

Finalmente, ainda para este final de ano teremos com o selo da Mythos Editora Julia Kendall, Aventuras de uma criminóloga #131:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

8 Comentários

    • Uma em Novembro e outra logo no início de Janeiro… é quase final de ano, porque dizem que o ano só começa depois do Carnaval, he, he… foi apenas para divulgar já a capa 😉

  1. Tex coleção vai começar a reprisar minha história favorita de Tex “Retorno a Pilares“. Se os tempos fossem outros, e melhores, ia comprar só pra tê-la em minha coleção novamente! 🙂

  2. E o Zagor Especial 59, que consta no checklist de novembro? Então teremos 2 revistas do Zagor em Novembro, Zeca ???

    • Para ser preciso, Zagor 174 é de Outubro, Zagor Especial 59 de Novembro e Zagor 175 de Dezembro…

  3. Olá, o Dorival Vitor Lopes poderia dizer se a Mythos irá lançar uma 3ª edição do TEX, pelo menos até o número 150 para que os colecionadores que não tem estes exemplares possam completar suas coleções?

  4. Olá, alguém me pode indicar onde ainda conseguirei adquirir as aventuras de uma criminóloga? Aparentemente tudo o que era da Mythos parece ter virado fumaça.
    Obrigado
    João Gordinho

  5. João Gordinho, se não tiver Júlia Kendall no site da Mythos, você pode encontrar algumas edições nos sites mercadodogibi e casadogibi. No Mercado Livre também é possível encontrar várias edições. Sebos também costumam ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *