Marco Guerra é o vencedor do Concurso “Ganhe uma caricatura sua (feita por Bira Dantas) ao lado de Tex”

Por José Carlos Francisco

Marco Guerra é o vencedor do Concurso “Ganhe uma caricatura sua (feita por Bira Dantas) ao lado de Tex”, concurso patrocinado pelo blogue português do Tex e que consistia em acertar o nome de doze prestigiados autores de Tex caricaturados pelo grande mestre Bira Dantas, um habitual colaborador do blogue do Tex.

O concurso teve uma participação menor do que o esperado, talvez porque fosse difícil para os nossos leitores de Portugal e do Brasil (re)conhecerem a maioria dos desenhadores de Tex já que não são tão notoriamente conhecidos, precisamente para tornar um pouco mais difícil este concurso.

Marco Guerra, ilustre sócio do Clube Tex Portugal, é o vencedor do Concurso

Marco Guerra foi o primeiro (e único) concorrente a acertar (incrivelmente) o nome dos doze autores de Tex retratados por Bira Dantas e por conseguinte, vencedor do concurso que desse modo chegou ao fim, ganhando por isso o tão almejado prémio, uma sua caricatura ao lado de Tex que Bira Dantas em breve realizará e a presenteará. Houve ainda assim outros pards que se esforçaram por vencer e que por isso merecem uma menção especial: Jim Halley, Ricardo Elesbao Alves e Humberto Gonçalves.

Para finalizar, assim que o premiado for contemplado com o seu prémio, o blogue português do Tex o mostrará a todos os nossos leitores para que possam ver mais uma maravilhosa arte caricatural de Bira Dantas, com Marco Guerra ao lado de Tex em uma, seguramente, belíssima caricatura!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Parabéns ao vencedor! De facto, é incrível ter acertado no nome de todos os caricaturados! Eu nem consegui chegar à meia dúzia, por isso desisti de concorrer…
    E parabéns também a Bira Dantas, cujo trabalho neste domínio é sempre excepcional! Marco Guerra acertou em cheio e ganhou um belíssimo prémio… que todos os texianos (entre os quais me incluo) estão certamente ansiosos por ver!

  2. Parabéns Marco…

    Foi apenas por 1…

    Mas o prémio está bem entregue!

    Abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *