Tex Willer por Cayman Moreira

Por José Carlos Francisco

Cayman Moreira e a visível paixão por Tex

Cayman Moreira é um fã e coleccionador brasileiro de Tex que tendo nascido em Fortaleza, no Estado do Ceará, Nordeste do Brasil, a 16 de Agosto de 1961, é designer, músico, pintor, desenhador, argumentista e instrutor de artes e ofícios e quis brindar os leitores do blogue do Tex com uma sua recente arte dedicada ao Ranger onde também vislumbramos um inimigo claramente inspirado no actor Lee Van Cleef.

A propósito desta sua belíssima arte Cayman Moreira confidenciou-nos: “Há algum tempo, Franco Nero disse que não poderia viver sem o Western. Que era quase como o hábito italiano de comer pão e pizza. E eu concordei com ele. Também sinto isso, de acordo com os meus hábitos. Tanto é que, sempre que eu estou trabalhando em uma ilustração qualquer, as imagens dos meu heróis favoritos do western aparecem em minha mente. E de vez em quando, eu tenho que parar o que estou fazendo para esboçar qualquer coisa do género. E hoje, trabalhando em alguns projectos, veio-me a imagem do Águia da Noite e um certo inimigo que eu elaborei para ele. E não deu para esperar até ter folga para isso. Eu tinha que desenhar Tex, mais uma vez. Este esboço é para o amigo José Carlos Francisco e para os leitores do blogue português do Tex.

Tex Willer por Cayman Moreira

Mas para conhecer melhor este verdadeiro artista brasileiro recomendamos a leitura de uma sua recente entrevista dada precisamente ao nosso blogue, entrevista essa riquíssima e que pode ser lida clicando AQUI!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *