Uma visitinha à Sergio Bonelli Editore

Por Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues (texto) e E. Rodrigues/Planeta Gibi (fotos)[1]

Mike Deodato Jr. desenhando fumetti de Tex? O sonho de ter um artista brasileiro assinando aventuras do Ranger parece estar para acontecer. E essa foi apenas uma das satisfações que tivemos ao visitar, descompromissadamente, a sede da Sergio Bonelli Editore, em Milão, na semana passada.

Dos corredores forrados de arte, assinadas não só por artistas bonellianos (até um Chico Bento figura ali), transborda a simpatia do pessoal, envolvido na produção das revistas aos quadradinhos mais encontradas nas bancas da Itália (presença só comparável, por lá, às também criações italianas Diabolik e Rat-Man e, claro, Disney).

Chama a atenção, também, um enorme cartaz do filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, clássico maior do Cinema Novo. Sergio Bonelli adorava cangaceiros, explica Roberto Paravano, nosso anfitrião.

E não bastasse a imensa simpatia dispendida, ainda saímos carregados de presentes, entre revistas, livros, DVDs, buttons e pósteres. Um dia histórico, enfim, para um admirador da editora e a realização de um sonho de dez em cada dez coleccionadores bonellianos.

Em tempo: recomendamos a leitura da entrevista de Deodato a Daniel Ianegitz Vieira publicada recentemente no Tex Willer Blog, de Marinho e Zeca (o maior coleccionador de Tex do mundo).

[1] Texto de Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues apresentado no Planeta Gibi Blog em 23 de Novembro de 2014.

Copyright: © 2014, Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *