TEX EDIÇÃO GIGANTE EM CORES nº 1, já disponível na Mythos Editora

TEX EDIÇÃO GIGANTE EM CORES nº 1
.
disponível na Mythos Editora

Por José Carlos Francisco

A Mythos Editora recebeu hoje, vindo da China, país onde foi impresso, o primeiro volume daquela que é já a mais bela e luxuosa colecção dedicada ao Ranger publicada até hoje em língua portuguesa e o blogue português do Tex tem o privilégio de divulgar aos seus fieis leitores as primeiras imagens deste histórico volume que seguramente será bastante cobiçada por todo e qualquer coleccionador de Tex que se preze.


Trata-se de TEX EDIÇÃO GIGANTE EM CORES, série bimestral que republicará, no formato italiano do Tex Gigante, na mesma ordem em que saíram na Itália, as magníficas aventuras desta colecção interpretada por grandes Mestres da 9ª Arte, agora totalmente a cores, com 240 páginas e CAPA DURA, onde além de um novo texto, cada edição trará também matérias inéditas, como já se pode confirmar neste primeiro volume que traz a aventura “Tex, o Grande” (“Tex il grande!”, no original).


Tex, o Grande”, uma história escrita por Claudio Nizzi,  desenhada por Guido Buzzelli (um dos mais carismáticos desenhadores de “fumetti”) e publicada pela primeira vez em 1988, como forma de comemorar os 40 anos da criação do Ranger Tex e cuja história centra-se na luta de um pequeno madeireiro que nas florestas do Oregon tem que lutar contra a cobiça de dois ricos proprietários, os irmãos Patterson, que estão dispostos a tudo para ficar com a concessão de Thompson, o que obriga o pobre madeireiro a pedir auxílio a Tex e Kit Carson.


Você, caro leitor do blogue do Tex, não pode perder esse maravilhoso lançamento, pois trata-se de uma obra luxuosa e sofisticada, em papel especial, com um preço de venda ao público no valor de R$ 59,90, no Brasil e 25.00 € para Portugal e que muito em breve será enviada a todos os pards que já fizeram a sua encomenda através do site da Mythos Editora.


A tiragem foi reduzida, mas em número suficiente para ser distribuída nas principais bancas do Brasil, como certamente se verá daqui a muitos poucos dias, quando o volume estiver então à disposição dos fieis leitores do nosso amado Ranger, já que se trata de um tesouro que não pode faltar em nenhuma BiblioTex!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

18 Comentários

  1. Tenho o prazer de informar que a partir de terça-feira, dia 29/7, essa edição estará nas principais bancaS de São Paulo e Rio. Chegando aos poucos às demais cidades do País. E claro que também pode ser adquirida pelo site da Mythos, por e-mail, carta ou telefonema.

  2. Tem cowboy rezando pra chegar logo… tem cowboy pagando promessa por estar acontecendo… tem cowboy suplicando pra não perder essa edição.
    Corram, garantam o seu exemplar. Vai ter tiroteio, duelo e emboscadas para se conseguir um texão desses.
    Saque hombre!!!

  3. Fantástica edicão, todo fã de Tex Willer tem que adquirir esse tesouro!… Tesouro mesmo! Nada de entre aspas. Tomara que chegue logo aqui para Manaus-Amazonas. Valeu Dorival!!!

  4. Magnifica a edição, perfeitíssima, esperamos os demais números com ansiedade, a Mythos se superou, vinha péssima em 2014, valeu a pena…

  5. Chegou agora há pouco na Banca do Povo daqui de Charqueadas/RS um exemplar do Tex Gigante em Cores. Não está mais lá, claro, eh eh eh eh. Parabéns à Mythos por publicar mais uma joia texiana, vai ser a minha leitura desa noite. Antes, uma pergunta: no livro e aqui nesse post não vi os créditos da colorização. Quem a fez?

    • A colorização desta edição é oriunda da Itália e foi realizada pela GFB Comics…

  6. Olá, pessoal.
    Excelente o site de vocês, parabéns! Adorei a matéria.
    Gostaria de saber se vocês podem me tirar uma dúvida.
    Sobre essa edição, ela é uma one-shot ou faz parte de uma série? Estou meio perdido. Queria comprar, mas como li pouca coisa de TEX, não estou muito familiarizado com as sequências, com os arcos ou histórias únicas.
    E outra coisa. Quando se fala em publicação na ordem em que foram lançadas na Itália, significa que é na ordem dessa “Nova” série sobre o personagem, certo?
    Me desculpem pela ignorância, mas como disse, estou chegando ao mundo do TEX agora e não sei muita coisa sobre ele e as publicações.

    Obrigado desde já.
    Abraços

    Luiz

    • Olá prezado Luiz,
      Muito obrigado pelas suas palavras, pois são um (grande) estímulo para fazer (ainda) mais e melhor pelo “nosso” Tex!

      Quanto à sua dúvida, esta 1ª edição do Tex Gigante em Cores é o primeiro número de uma série que foi publicada originalmente em tamanho gigante e com histórias inéditas que saíram na Itála na série Albo Speciale (também conhecido por Texone), geralmente com desenhadores convidados e fora do staff regular de Tex e cada história é totalmente independente, trazendo uma história completa e única.

      Relativamente à ordem, será lançada na ordem original italiana (acabou de sair na Itália o nº 29), isto porque no Brasil anteriormente essa ordem não foi respeitada, se bem que isso não é importante, já que cada história pode ser lida independentemente de todas as outras 😉

      Um abraço e visite-nos sempre 🙂

  7. José Carlos Francisco, muito obrigado pela resposta.
    Juro que procurei um montão de fontes na internet, mas as informações são desencontradas e bastante confusas, por isso resolvi perguntar para quem entende muito do assunto.
    Muito obrigado e, mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho realizado aqui no portal!

  8. Excelente edição, mas eu não gostei do desenhista. Nem mesmo a li da primeira vez que foi lançada em preto e branco, pois já não tinha gostado. Claro que comprei só porque é TEX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *