Votos de boas férias, numa inusitada arte, com Kit Carson, de Giancarlo Malagutti

Neste mês de Junho que assinala o início do Verão no hemisfério norte, o consagrado autor italiano de banda desenhada, Giancarlo Malagutti, resolveu brindar, numa arte rigorosamente exclusiva para o blogue português do Tex e com uma singela dedicatória ao pard José Carlos Francisco, Zeca para os amigos, os nossos leitores com um simpático, divertido e de certa forma inusitado desenho do velho camelo Kit Carson a ser atendido por uma belíssima índia num bar (o Navajo Bar) à beira-mar numa tranquila praia, aproveitando as temperaturas elevadas e os dias longos deste período, com votos de boas férias para Tex, seus pards e também para todos os nossos leitores que desfrutarão certamente de umas férias neste Verão que se inicia então este mês!

Votos de boas férias, numa arte de Giancarlo Malagutti

GIANCARLO MALAGUTTI é um dos mais conceituados autores italianos, cuja mais recente obra é Mathias, série que aborda as aventuras de duas crianças, Mathias e Anna. Mathias encontra Anna na montanha onde ela vai passar as férias com os avós, e ali começam as aventuras com um toque fantástico. Por enquanto o seu projecto desenvolve-se em 9 edições, aventuras de 44 páginas cada, com histórias auto conclusivas mas que, lidas na ordem (têm um desenvolvimento temporal), dão uma ideia melhor das personagens.

Giancarlo Malagutti

GIANCARLO MALAGUTTI nasceu em Virgilio, Mantova, num dia de Abril de 1955 e define-se como sendo um roteirista que às vezes desenha. Para a Casa Bonelli colaborou no passado em Martin Mystère, depois de um período como publicitário, mas para saber tudo sobre este consagrado autor (inclusive ver fantásticos desenhos relacionados com Tex e o seu mundo) leia a extensa e interessante entrevista que o próprio GIANCARLO MALAGUTTI nos concedeu em exclusivo e que pode ser degustada clicando AQUI.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Fenomenal e saborosa ilustração de Malagutti… que até nos faz sentir inveja de Kit Carson! Quando este voltar ao Arizona, que histórias não terá para contar aos seus amigos!
    Parabéns também ao Zeca, por juntar mais um excelente original à sua já fantástica colecção!…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *