O Tesouro de Zeca no Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore – Segunda parte

O Tesouro de Zeca no Sítio Internet da
.
Sergio Bonelli Editore Segunda parte

[1] Artigo publicado no sítio Internet Sergio Bonelli Editore em 11 de Abril de 2014, por Luca Del Savio.

O TESOURO DE ZECA - SEGUNDA PARTE. Segundo encontro com a panorâmica da invejável galeria de desenhos originais de Tex que compõem a colecção do português José Carlos Francisco, popularmente conhecido por Zeca

O tesouro de Zeca! Segunda parte

Segundo encontro com a panorâmica da invejável galeria de desenhos originais de Tex que compõem a colecção do português José Carlos Francisco, popularmente conhecido por Zeca!
.

A popularidade do Ranger bonelliano não conhece fronteiras: vocês sabiam que um dos fãs mais fervorosos de Tex vive em Portugal? E sabiam que na sua casa de Anadia – uma pequena cidade situada 25 km a Norte de  Coimbra –, para além de um riquíssimo acervo de edições de Tex, possui também uma invejável colecção de desenhos originais que retratam Águia da Noite? Uma galeria crescente que José Carlos Pereira Francisco, para os amigos Zeca, quis compartilhar connosco e com os nossos leitores. Mais de setenta desenhos inéditos dos quais apresentamos o segundo “episódio”.

Para saberem mais sobre o Zeca e o Clube Tex Portugal recomendamos a leitura da entrevista publicada no artigo “O Tesouro de Zeca“, onde encontrarão também a primeira parte da galeria de desenhos originais.

.

[1] (Artigo publicado originalmente no Sítio Internet Sergio Bonelli Editore, em 11 de Abril de 2014)Copyright: © 2014 Sergio Bonelli Editore & Luca Del Savio.

O Tesouro de Zeca - Segunda parte, no Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Que bela demonstração Zeca. Parabéns.
    Como você está fazendo, enviando os originais para a Bonelli, ou imagens digitais (escaneando, foto, etc)?

    Quantas partes terá a entrevista?

    • Obrigado, digo eu 😉

      Quanto à forma dos originais, Daniel, os que estão devidamente emoldurados tirei fotografias, os que ainda não estão emoldurados digitalizei e depois foi só enviar para a Sergio Bonelli Editore depois de me terem solicitados, se bem que a maior parte dos meus desenhos originais tenham passado pela redacção da editora italiana, já que a maior parte dos desenhadores da Bonelli entregaram lá os desenhos para que depois me fossem enviados junto com o material que a Bonelli regularmente me envia 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *