Tex em Cores nº 15 tem capa INÉDITA

Tex em Cores nº 15 tem capa INÉDITA

Por José Carlos Francisco

Contra-capa de Tex em cores nº 15

Neste mês de Setembro será posto à venda no Brasil, pela Mythos EditoraOs anjos da justiça“, o número 15 da série TEX EM CORES, colecção que apresenta as aventuras de Tex na ordem em que foram publicadas originalmente na Itália, desde a edição nº 1, em 1948 e cuja colorização foi feita pela Sergio Bonelli Editore para uma colecção de grande sucesso (Collezione Storica a Colori) que foi publicada na Itália entre 2007 e 2011, com a particularidade de se poder confrontar o “velho” com o novo Tex, inteiramente em “technicolor”.

A estrutura da colecção brasileira tem 240 páginas de quadradinhos, além das interessantes matérias da autoria de Sergio Bonelli e Júlio Schneider, numa parte introdutiva na qual o editor italiano na rubrica “Sergio Bonelli conta…” e o tradutor, consultor e articulista brasileiro em “Julio’s Tavern” – uma exclusividade da edição tupiniquim -, contam segredos e bastidores ligados à realização e ao sucesso de TEX na Itália e no Brasil. O menor número de páginas da edição brasileira (248 contra 304 da italiana) faz com que, a cada seis edições de Tex em Cores, sejam usadas cinco capas originais e uma nova capa inédita, tal como aconteceu com as capas da autoria de Claudio Villa no número 4 e Aurelio Galleppini no número 9.

Capa (inédita) de Tex em cores nº 15

Desta vez a capa é novamente de Claudio Villa e embora tenha sido publicada na Itália num póster Tex Nuova Ristampa é INÉDITA no Brasil e praticamente desconhecida na Itália porque é uma ilustração muito recente. Este facto torna esta edição da Mythos muito especial, até por já se saber que é muito desejada por leitores dos outros países que sempre procuram possuir este tipo de exemplares especiais.

Ilustração original de Claudio Villa

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

15 Comentários

  1. Belíssima capa pard Zeca, mas atentem que saturaram as cores na versão brasileira, é só dar uma observada na bota e no cinturão/coldre do Kit Carson.

  2. Essa edição a cores é linda. Eu com muita pena, parei de comprar o “Tex Coleção” na edição 334 para assim comprar Tex a Cores, que na minha opinião é maravilhosa e não quero perder uma só edição.

  3. Em relação às cores respeitando a opinião de todos, eu acho que ficou melhor a nossa cor.
    Um abraço a todos.

  4. Não me canso de elogiar essa maravilha de coleção… realmente belíssima!!
    Espero que, desta vez, possamos tê-la todos os meses nas bancas… para sempre (Amém)!!!

  5. Nossa versão é um pouco mais escura mas também é bonita.
    Foi realizada uma repintura no Brasil?
    Quando uma capa vai para a Mythos ela vai sem cores, e a Mythos pinta a capa novamente?
    Como funciona esse trabalho?
    Porque eu sempre vejo tons diferentes entre a versão brasileira e a original.

    Ps: A parte de baixo com aquele galho bifurcado, com o corte para a nossa capa, ficou parecendo duas cobras naja, ehehe.

  6. Capa linda e série espetacular.
    Gosto ainda mais quando Tex está ao lado de algum pard nas capas.
    Abraços Pard’s.

  7. Nós não pintamos as capas, apenas escaneamos o original colorido. É natural uma pequena diferença nas cores. A variação de cor também acontece na hora da impressão, com a gráfica colocando mais ou menos tinta.

  8. Como sempre uma capa belíssima. Espero que agora a coleção definitiva do ranger tenha vida longa.

  9. Amigos pards, essa coleção do TEX EM CORES, foi a melhor coisa que já aconteceu, para nós texanos.
    Coleciono desde o nº 01 e já tá chegando pra mim o 14.
    PARABÉNS!

  10. Essa coleção continua fantástica. Espero que agora ela tenha seguimento. Alguém poderia informar qual a tiragem mensal de um exemplar do TEC?
    Um abraço.

  11. Adoro essa coleção. Alguém pode dizer como posso comprar pela internet? Quero atualizar a minha.
    Estou na número 12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *