As cores originais de Claudio Villa nas capas de Tex

Por José Carlos Francisco

Claudio Villa no seu estúdio

Claudio Villa, o conceituado autor de todas as capas de Tex a partir da edição nº 401 datada de Março de 1994, data em que substituiu o mítico criador gráfico do Ranger, Aurelio Galleppini, na realização das capas de Tex Willer, tem nos dado a conhecer nos últimos tempos algumas das suas cores originais nas capas das mais recentes edições de Tex.

Capas e cores essas que temos inclusive dado a conhecer aos nossos leitores aqui mesmo no blogue português do Tex e que têm gerado um grande número de comentários. E a propósito da diferença verificada entre a colorização manual de Claudio Villa e a colorização digital realizada na Sergio Bonelli Editore na esmagadora maioria dos casos é considerada pelos fãs e coleccionadores do Ranger como sendo infinitamente superior a colorização original do Maestro italiano.

Para comprovar isso mesmo, ou talvez não (o melhor é aguardarmos pelos comentários), hoje damos a conhecer as cores originais das capas de Tex nº 627, “Salt River“, de Janeiro de 2013 e Tex nº 629, “L’inseguimento“, que será publicada somente no próximo mês de Março, mas que temos já o privilégio de dar a conhecer a todos os nossos leitores (para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas):


.

Curiosamente nesta mais recente capa do Ranger que, como dissemos anteriormente, apenas verá a luz do dia em Março, nota-se uma maior fidelidade às cores originais por parte do impressor que realmente desta vez se aproximou, com os seus instrumentos, daquilo que Claudio Villa fez!

4 Comentários

  1. Realmente está com as cores mais semelhantes, a única mudança brusca foi a cor do cavalo, de marrom para cinza meio prata.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *