Em Outubro ROBERTO DISO acompanha Fabio Civitelli e Moreno Burattini ao Brasil

Por Júlio Schneider e José Carlos Francisco

Depois de 2010 e 2011 terem ficado gravado a letras de ouro na história de Tex no Brasil, devido à presença do consagrado desenhador de Tex, Fabio Civitelli, em Outubro de 2010 para participar do 17º Fest Comix em São Paulo e do mesmo autor em 2011 na primeira Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba, a Gibicon nº 0 onde esteve acompanhado por Lucio Filippucci, podemos constatar que 2012 será mais um ano histórico para Tex (e não só, também para Zagor e Mister No) e para os seus fãs e coleccionadores brasileiros já que depois de recentemente termos dado conta aqui mesmo no blogue português do Tex da presença de Fabio Civitelli e Moreno Burattini, este ano, mais precisamente em Outubro, no Brasil, em São Paulo (19º Fest Comix) e Curitiba (Gibicon nº 1) onde ambos os autores bonellianos estarão presentes, podemos hoje confirmar também a presença de ROBERTO DISO, o mítico desenhador de Mister No e que no presente também faz parte do staff de Tex, no evento a realizar no Estado do Paraná.

Teremos assim no Brasil grandes eventos bonellianos em Outubro para bate-papos (como dizem os nossos pards brasileiros), fotos e autógrafos, eventos esse que relacionamos de seguida para aguçar ainda mais a vontade de comparecerem, caríssimos leitores e pards brasileiros.

FESTCOMIX de São Paulo (Rua Luiz Coelho, 323, próximo à estação Consolação do Metro).
No dia 20 haverá encontro com Moreno Burattini (Zagor) e Fabio Civitelli (Mister No e Tex) para o lançamento do livro “O Meu Tex“, de autoria de ambos, e mais os novos Gigantes de Tex e Zagor, além do relançamento do livro de Zagor (Os Muros de Jericho).

GIBICON de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 533, no Solar do Barão, que também hospeda a Gibiteca).
Nos dias 25, 26 e 27 estarão presentes:
Moreno Burattini (Zagor)
Fabio Civitelli (Mister No e Tex)
Roberto Diso (Mister No e Tex)
Tanino Liberatore (Ranxerox)
Eduardo Risso (Batman)
e muitos outros

Programação da Gibicon nº 1:
– lançamento do livro “O Meu Tex” e dos novos Gigantes de Tex e Zagor.
– relançamento do livro de Zagor.
– mostra “Audace Bonelli” enviada pela SBE.
– exibição do filme “Sergio Bonelli, A Aventura dos Quadrinhos“, produzido para a TV italiana e cedido com exclusividade para o evento.
– exposição e venda de originais de “O Meu Tex“.
– debates e sessões de autógrafos.
– e muito mais.

A propósito ainda da mostra L’AUDACE BONELLI, informamos que a mesma decorre no Solar do Barão, de 25 de Outubro a dia 25 de Novembro de 2012:

Depois do grande sucesso que a exposição teve na Napoli Comicon 2010, a exposição desembarca em terras tupiniquins. Esta exposição homenageia uma das madrinhas da Gibicon, a Sergio Bonelli Editore e seu guia, Sergio Bonelli, falecido em 2011, alguns meses após a Gibicon 0. A exposição mostra grandes sagas e personagens como TEX,  Dylan Dog, Martin Mystère, Mágico Vento, Napoleone, Julia, Dampyr, Brendon, Nathan Never, Zagor, Mister No, Comandante Mark, Piccolo Ranger, Brad Barron, Volto Nascosto, Caravan e Greystorm.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Mais uma vez o blog do Tex traz boas novas para os fãs brasileiros.
    Que venham os desenhistas italianos que serão, com certeza, muito bem recebidos.
    Abraço a todos.
    Luan Zuchi.

  2. Como disse ao pessoal da Gibicon na confirmação da data, foi uma terrível palhaçada terem colocado o dia destes encontros Bonelli, em detrimento da primeira semana, como vinham pensando, bem em meio ao 2º Turno das Eleições Municipais no BRasil, e me desculpem, mas se falamos tanto em justiça, em fazer a coisa certa, não me sinto no direito de fazer feito @s “esquenta cadeiras” de plantão, simplesmente me abster do processo decisório na escolha d@ candidat@ e na manutenção do processo democrático.
    Pena que não estarei por lá, salvo que em São Paulo-Capital, tenhamos uma grande reviravolta nas urnas, em relações as demais eleições, e já tenhamos alguém eleit@ no 1º turno (e que consiga, ir para Curitiba em cima da hora, sem precisar vender meus míopes olhos!)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *