Tex Willer no Parque Barigui contemplando o “skyline” de Curitiba, por Fabio Civitelli

Por José Carlos Francisco

Depois de ontem termos mostrado em antestreia mundial Tex Willer no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba, numa magnífica ilustração realizada por Lucio Filippucci a propósito da sua participação na primeira Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba, a GIBICON que se realiza nos dias 15, 16 e 17 deste mês, hoje mostramos em nova antestreia mundial e novamente em rigoroso exclusivo o desenho alusivo à efeméride realizado por Fabio Civitelli, desenhador italiano de Tex com 25 anos de carreira ao lado do Ranger (marca assinalada no Festival de Beja de 2010) e que também participará no evento curitibano, que nesta sua segunda visita ao Brasil (a primeira ocorreu no 17º Fest Comix de São Paulo o ano passado), quis novamente brindar os seus fãs com uma nova arte de Tex como forma de agradecimento e para assinalar esta sua primeira presença em Curitiba.

E na magnífica ilustração realizada por Fabio Civitelli, podemos ver Tex Willer no Parque Barigui contemplando o “skyline” de Curitiba, magistralmente desenhado pelo desenhador aretino, como é seu timbre:

TEX WILLER NO PARQUE BARIGUI CONTEMPLANDO O “SKYLINE” DE CURITIBA

O Barigui é um dos maiores e o mais frequentado parque de Curitiba, possuindo uma área de 1,4 milhão m². O termo barigui tem origem indígena. Os índios locais deram esse nome ao rio que atravessa o parque e que pode ser traduzido como rio do fruto espinhoso, referindo-se às pinhas que caem dos muitos pinheiros do local. Recebe grande número de frequentadores, especialmente antes e depois do horário comercial nos dias úteis, e ao longo de todo o dia e começo da noite, nos sábados, domingos e feriados e até o nosso Ranger não ficou indiferente e esteve então ao entardecer no Parque Barigui a contemplar o “skyline”…

Finalizamos informando os fãs e coleccionadores de Tex Willer residentes em São Paulo e que não poderão se deslocar a Curitiba que Fabio Civitelli estará presente na Mythos Editora no dia 18/07 das 9 às 12 horas. Quem quiser comparecer para conhecer a Casa de Tex no Brasil e o Fabio Civitelli (assim como o editor Dorival Vitor Lopes) e ainda ganhar um autógrafo e tirar fotos, será muito bem-vindo na Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 753, no Alto de Pinheiros, a sede da Mythos Editora em São Paulo.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Esse Civitelli não para de emocionar! Seus “noturnos” são tão luminosos e palpáveis quanto a nobreza desse puro-sangue… E os sinais de fumaça que emanam da selva de pedra, então? GENIAL!!!!
    Grazie, maestro!

  2. Parabéns pard ZECA por nos brindar com mais essa exclusividade em primeira mão. Linda imagem.
    Vai aguçando mais a vontade de ir à Curitiba.
    Abraços

  3. Maravilha, Pard Zeca!!
    Daqui saio para comer algo – já no hotel, em Curitiba – e depois, conhecer mais da cultura local!
    Afinal, temos que conhecer sempre os locais por onde andamos neste grande mundão, e assim, vão rendendo bons desenhos – e outras artes -, como este acima!!
    Linda Arte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *