Vídeo: Mister Lúdico, Fabio Civitelli e a música “Tex”

Por José Carlos Francisco

O blogue do Tex tem o prazer de divulgar um vídeo realizado por Gervásio Santana de Freitas (divulgador, pesquisador e também coordenador do Portal TEXBR, o qual administra de forma profissional, transparente e eficaz desde Agosto do ano 2000) aquando do 17º Fest Comix de São Paulo realizado , em 17 de Outubro passado e que contou com a presença do consagrado desenhador italiano de Tex, Fabio Civitelli.

Trata-se de um dos momentos mais especiais ocorridos durante o evento de São Paulo e que muito emocionou o consagrado desenhador Fabio Civitelli assim como a grande maioria dos texianos presentes, mais precisamente o instante em que Thiago “Mister Lúdico” Talamonte (amante da banda desenhada, sendo inclusive um grande fã de Tex Willer e da música, optou profissionalmente pela segunda como forma de passar as suas mensagens e exteriorizar toda sua energia aos demais) se abeirou de Fabio Civitelli brindando-o com a sua popular canção “Tex” cuja letra publicamos de seguida na íntegra e que tem a duração de 2.47 minutos:

Tex – Mister Lúdico

Nunca consegui
Realmente acreditar
Como o Dinamite
Corre tanto sem parar
Vai ver são as palavras
Que são ditas
Pelo nosso Herói
Que nunca perde uma pista

Tex… O Valente
Águia da Noite, Tex
É mais forte que um bisonte

Em suas aventuras
Fez muitos amigos
Entre eles se destaca
O seu grupo mais unido
Os pards são
Kit Carson,Jack Tigre
Kit Willer, o mascote
Filho do nosso herói

Tex… O Valente
Águia da Noite, Tex
É mais forte que um bisonte

Não, não, não
Tem medo de bandido
E não, não, não
Perde para o Mefisto

Índios selvagens, mercenários
Ladrões de gado, contrabandistas
Nem escravos

Todos Odeiam sua pessoa e
Amaldiçoam seu passado

Tex, Tex , Tex , Tex, Tex
Eu nunca te vi esmorecer
Tex, Tex , Tex , Tex, Tex
Eu acho que nunca vais morrer
E não digo isso
Pelo facto de nunca ser ferido

Mais pela premissa
Que o Diabo
Não te quer…

Segue-se agora o vídeo do inolvidável momento vivido no 17º Fest Comix:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

10 Comentários

  1. Eh eh eh eh, que barato esse lance gente, muito tri. “Mais forte que um bisonte“. A vitalidade de Tex inspira mesmo. Essa canção ficaria mais interessante numa versão de estúdio, daria pra sacar melhor…

  2. Que grande momento! Obrigado pela partilha, porque é mesmo empolgante! Um abraço ao Mister Lúdico, não conhecia esta música, adorei! E a plateia era de peso (parabéns aos Gervásio, está muito bem filmado todo o ambiente).

  3. Belíssima recordação, sem sombras de dúvida! Uma homenagem do fã texiano Mister Lúdico ao grande ídolo Fabio Civitelli. O áudio não está muito bom, em virtude do burburinho tradicional de eventos públicos e de grande circulação de pessoas como o Fest Comix, mas a letra é perfeitamente audível, embora eu também creia que ouvir esta música em versão estúdio fosse ainda mais agradável!

  4. Grande Pard Zeca, que legal! Obrigado por compartilhar conosco esta maravilha… conheço as músicas em italiano, mas esta homenagem em português é muito show! O “Mister” deveria gravar em estúdio.

    Abraços.

  5. Thiago Talamonte (ou Mister Lúdico) fez bonito no Fest Comix. Será que – estando ele em São Paulo – poderá se deslocar a Santo André na tarde de sábado, 20 de agosto, para participar da Exposição de Tex que ocorrerá naquela cidade?

  6. Gervásio,
    Thiago Talamonte, o Mister Lúdico, confidenciou-me que vai fazer os possíveis para dia 20 comparecer em Santo André para estar presente na inauguração da Exposição 50 Anos de Tex.
    Aproveito para informar que ele também está respondendo a uma entrevista para o blogue do Tex 🙂

  7. Ótimo, Zeca. Também tenho material do Mister Lúdico aqui para publicar aqui no TexBR! Será mesmo muito legal se ele puder ir a Santo André! Comento ainda que há possibilidade de Wagner Augusto, editor de Ken Parker – por ser Ken Parker um co-irmão de Tex, também comparecer na Exposição Tex 500. Será um grandioso evento! Pessoal de São Paulo e arredores, não perca!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *