Tex lançou desafio e Fabio Civitelli aceitou…

Ricardo Tex Leite e Fabio CivitelliPor José Carlos Francisco (texto e fotos)

Aquando da sessão de desenho livre em que participava Fabio Civitelli no decurso do VI Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, Ricardo “Tex” Leite lançou um desafio ao consagrado desenhador italiano, que este aceitou de pronto. O desafio consistia em fazer uma ilustração com Tex Willer a cavalo atravessando um canyon no Arizona tendo ao fundo uma cadeia de montanhas no meio do deserto.

De seguida iremos mostrar numa sucessão de belas fotografias, como foi evoluindo essa fantástica ilustração, que nasceu então devido ao desafio de “Tex”, só que como as imagens comprovam, foi um desafio “forçado” pela lei do colt do Ranger:

À força do colt...

O Desafio - Foto 1O Desafio - Foto 2

O Desafio - Foto 3O Desafio - Foto 4

O resultado final

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Caros amigos “texianos”,
    Na realidade não é necessário ameaçar de Colt, o Fabio Civitelli, para se conseguir um fantástico original, como de resto o José Carlos já mostrou nos posts anteriores!!! O Fabio tem de facto uma simpatia e cordialidade para com os admiradores, fora do habitual. É um privilégio para qualquer aficionado, poder estar presente nestes momentos de convívio!
    Espectaculares desenhos para quem lá esteve!!! Mais uma vez os meus agradecimentos ao Fabio e saudações “texianas” a todos!! Até à próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *