2ª Mostra do Clube Tex Portugal foi destaque no prestigiado Jornal de Notícias de 9 de Maio de 2015

Texto da secção Artes de 09/05/2015
BD
F. Cleto e Pina

2ª Mostra do Clube Tex Portugal foi destaque no prestigiado Jornal de Notícias de 9 de Maio de 2015

Justiceiro Tex levanta estandarte de Anadia

Dois desenhadores do herói vão estar hoje presentes na 2.ª Mostra do Clube Tex

O Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, distrito de Aveiro, acolhe este fim de semana a 2.ª Mostra do Clube Tex Portugal, e conta com a presença dos desenhadores italianos Stefano Biglia e Pasquale Frisenda.

É o regresso do evento organizado pelo único clube oficial em todo o Mundo dedicado ao herói da BD – e que surge junto à Câmara local no cartaz desenhado por Biglia.

Tex em Anadia, em destaque no Jornal de Notícias

Hoje, entre as 14.30 e as 19 horas, e manhã, das 10 às 19 horas, os visitantes poderão apreciar pranchas – algumas ainda inéditas – dos dois autores convidados, e assistir a conversas, sessões de autógrafos, de desenho ao vivo e à exibição do documentário “Como Tex ninguém jamais”, de Giancarlo Soldi, dedicado ao protagonista do mais antigo western dos quadradinhos, em publicação desde que foi criado em 1948 por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini.

Aproveitando a presença, apenas hoje, de Frisenda, a Polvo Edições lança o Tex Gigante “Patagónia”, unanimemente considerado uma das melhores histórias do herói.

Escrito por Mauro Boselli e desenhado por Frisenda, “Patagónia” é uma aventura épica cuja acção decorre nas pampas argentinas e narra a tentativa de sobrevivência de um povo, os índios perseguidos pelo exército ocupante.

A edição é uma excepção à regra, pois as aventuras deste ranger normalmente chegam aos seus seguidores portugueses através de edições brasileiras, distribuídas mensalmente nos quiosques nacionais, de forma quase ininterrupta desde a década de 1970.

Copyright: © 2015 Jornal de Notícias; F. Cleto e Pina

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *