“O Segredo do Juiz Bean” de Mauro Boselli e Pasquale Frisenda, da Polvo, terá LANÇAMENTO NESTE SÁBADO, 5 DE NOVEMBRO, no Festival de BD da Amadora e terá DUAS CAPAS EXCLUSIVAS PARA PORTUGAL

Por José Carlos Francisco

* Depois do sucesso, em 2015, com o lançamento de “Patagónia“ e já este ano com “Tempestade sobre Galveston“, a Polvo, uma chancela editorial de Rui Brito, vai LANÇAR NESTE SÁBADO, DIA 5 DE NOVEMBRO, NO AMADORA BD,  um novo livro da colecção TEX ROMANCE GRÁFICO: “O Segredo do Juiz Bean“, de Mauro Boselli e Pasquale Frisenda tendo o prestigiado desenhador italiano Pasquale Frisenda feito DUAS CAPAS EXCLUSIVAS PARA PORTUGAL!.


.
A data oficial de lançamento deste terceiro volume português de Tex com o selo da Polvo Editora já está confirmada: este sábado, 5 de Novembro, pelas 15.30 horas em pleno Amadora BD 2016
, mais precisamente no Fórum Luís de Camões no Auditório, localizado no Piso -1, na presença do editor Rui Brito. Este terceiro livro de Tex com o selo da Polvo tem tradução de José Carlos Francisco, texto introdutório de Mário João Marques e legendagem de Hugo Jesus mantendo o formato de 24,5 x 18,5 cm e uma encadernação brochada: capa mole com badanas e confeccionado num papel de excelente qualidade estando ainda enriquecido com  ilustrações inéditas seleccionadas pelo próprio Pasquale Frisenda. O preço será de €16,99 (IVA inc.), mas neste sábado aquando do lançamento o preço promocional será de €16,00 (IVA inc.).

Mas o grande destaque de mais esta obra do editor Rui Brito é o facto de Pasquale Frisenda ter feito DUAS ILUSTRAÇÕES EXCLUSIVAS PARA O NOSSO PAÍS e com isso brindar o público português (e quem mais adquirir o livro) com DUAS CAPAS INÉDITAS, o que fará com que muito provavelmente os coleccionadores de Tex acabem por adquirir as duas versões de “O Segredo do Juiz Bean”, tal como aconteceu aquando da publicação de Tempestade sobre Galveston“, publicado no decorrer da 3ª Mostra do Clube Tex Portugal e que contou também com uma capa exclusiva de Massimo Rotundo, para além da capa original publicada em Itália e restantes países onde a obra de Rotundo foi publicada.

Capas essas de Pasquale Frisenda, ambas FANTÁSTICAS, por sinal, que o blogue do Tex dá hoje mesmo a conhecer, ilustrando este texto, em rigoroso EXCLUSIVO MUNDIAL!


Mas a propósito de Pasquale Frisenda e da sua arte exposta no Amadora BD 2016, após a apresentação do livro “O Segredo do Juiz Bean”, teremos, pelas 16 horas, uma visita guiada à exposição “Tex e a BD de Pasquale Frisenda” com a presença do editor Rui Brito e da direcção do Clube Tex Portugal: José Carlos Francisco, Mário João Marques e Carlos Moreira.

Perante tudo isto teremos neste sábado no Festival Internacional de Banda Desenhada na Amadora, um verdadeiro DIA TEXIANO, pelo que se espera uma grande afluência de pards para engrandecer ainda mais esta nova passagem do Ranger Tex pelo Amadora BD, por isso prezado fã e coleccionador de Tex, se puder não deixe de comparecer no Fórum Luís de Camões onde já está também confirmada a presença de vários sócios do Clube Tex Portugal que fazem questão de ser dos primeiros a adquirir mais esta excelente obra desenhada por Frisenda e magistralmente escrita por Boselli!


Argumento: MAURO BOSELLI |  Desenho: PASQUALE FRISENDA
Polvo, 2016,

O LIVRO

Segundo rezam as crónicas, Roy Bean foi um excêntrico jurista norte-americano que se auto-proclamou de juiz. Personagem de filmes e de literatura, foi também fonte de inspiração para G.L. Bonelli que acabou por cruzar Roy Bean com Tex e Carson na aventura “La Legge do Roy Bean” desenhada por Letteri e publicada nos números 117 – 120 da colecção italiana. Robusto, barbudo e irrequieto, Roy Bean reaparece no caminho dos Rangers numa nova aventura, agora assinada por Boselli, e que marca o regresso de Pasquale Frisenda, agora na série regular, depois da sua estreia na magnífica aventura “Patagónia”, sobejamente elogiada por leitores e críticos. Desta vez, Tex e Carson estão no encalço de Lonnie Moon, um foragido que se aliou ao mexicano Pablo Morientes, com o intuito de se apoderar de vinte mil dólares, dinheiro roubado pelo irmão de Lonnie durante um assalto ocorrido anos atrás, tendo nessa altura sido acusado e condenado pelo juiz Bean. Acreditando que foi o próprio juiz que ficou com o dinheiro, Lonnie Moon fará tudo para obrigar Roy Bean a revelar a verdade, não hesitando em tentar matar Lily Langtry, uma actriz inglesa de visita ao Oeste americano e que é adorada e amada pelo juiz.

1º exemplar do novo Tex Polvo vendido ao Tex Português (Ricardo Leite)! Mais rápido que a própria sombra!

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *