“Collezione Storica a Colori” de Tex, continua a todo o vapor!

Revista Prima ComunicazioneTexDe acordo com o que está reportado na revista transalpina Prima Comunicazione no seu número 386, datada de Julho-Agosto de 2008 e distribuída por estes dias em Itália, a colaboração entre a Sergio Bonelli Editore e o Grupo L’Espresso para as iniciativas colaterais que prevêem o lançamento conjunto dos volumes de Tex – Collezione Storica a Colori, a quotidianos (“ La Repubblica ”) e periódicos (“L’Espresso”) do grupo romano, reforçou no decurso de 2007 a liderança da editora milanesa no segmento da sua competência, com uma venda total de 25 milhões de cópias do seu parque editorial, com um sinal positivo sobre a tendência dos lucros em + 12% e um acréscimo de 6 milhões de cópias vendidas (+ 37,3%) respeitante ao período precedente.

Collezione storica a coloriParece assim evidente que a famigerada união editorial funciona ainda hoje muito bem, tanto que esta mesma colecção dedicada ao Ranger – que atingiu esta semana o 77º volume, cuja capa mostramos aqui ao lado – continuará a todo o vapor e sem fim à vista, tendo em conta o sucesso da iniciativa que inicialmente só previa 50 números, passando numa segunda fase para 84 volumes e que prova uma vez mais o grande afecto e a fidelidade demonstrada pelos leitores Texianos a esta iniciativa que republica cronologicamente (pela primeira vez inteiramente em “technicolor”) as aventuras de Tex, abrilhantada em cada número por uma capa inédita criada propositadamente para a ocasião por Claudio Villa, acompanhada por artigos e comentários assinados pelo crítico Luca Raffaelli e pelo próprio editor Sergio Bonelli.

2 Comentários

  1. Quanta diferença entre nossas realidades. Enquanto na Itália, país diversas vezes menor que o gigante Brasil, um grande jornal acredita na força de um produto destinado a uma parcela bastante segmentada da população e com isto alavanca suas vendas e tem seu nome exposto em diversas mideas. O sucesso desta coleção parece não ser somente entre os “colecionadores” mas também entre os leitores ocasionais e porque não,entre aqueles que antes nunca haviam dado chance ao personagem por ser em branco e negro.
    A mim esta publicação encantou deste o seu primeiro momento e vejo com alegria esta notícia. Espero que as vendas e as críticas continuem a levar o mais distante possível esta coleção.
    Uma agradável surpresa à parte são os artigos, magistralmente escritos pelo Lendário Sergio Bonelli.
    Longa vida a TEX COLLEZIONE STORICA A COLORI.

    Um abraço

    Jesus Ferreira

  2. Seria ótimo se outros personagens Bonelli fossem publicados também (Zagor). Quem sabe um dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *