Biblioteca Tex – Tex e os justiceiros de Vegas, da Panini Comics: A capa (em alta resolução), a contracapa e o… preço

Tex Willer continua a ser um fenómeno extraordinário de vendas à escala planetária tendo em conta os milhões de exemplares que a cada novo ano são vendidos em países, sobretudo, como Itália e Brasil, mas também Portugal, França, Finlândia ou até na Índia, apesar da “crise” que assola a banda desenhada mundial onde praticamente se constata que a cada ano a Nona Arte vai perdendo milhares de leitores no seu todo.

E um dos países onde Tex tem uma extraordinária pujança e até uma expansão cada vez maior é no Brasil, a segunda casa do Ranger, já que depois de Itália não há a menor dúvida que a legião mais fervorosa de texianos se encontra no Brasil, sobretudo em número de exemplares adquiridos, número esse que somente é suplantado, obviamente, pelo mercado italiano.

Actualmente Tex é publicado pela Mythos Editora, a casa de Tex no Brasil há mais de duas décadas, mas também é publicado pela Editora Salvat que tem vindo a distribuir a luxuosa série Tex Gold. E a partir deste mês de Novembro, outro colosso mundial passa a publicar Tex no Brasil, a Editora Panini Comics. 

Trata-se da “Biblioteca Tex“, cujo número inaugural trará a história “Os justiceiros de Vegas” escrita por Mauro Boselli e ilustrada por Corrado Mastantuono.

Em Vegas, Novo México, a paz e a tranquilidade reinam graças a um grupo de justiceiros do gatilho rápido que faz a lei ser respeitada a qualquer custo. Seguindo a pista de uma quadrilha de assassinos e assaltantes que agem na fronteira sul do Estado, Tex descobre que alguns dos bandidos foram enforcados justamente em Vegas. Mas as contas não fecham porque, depois da data da morte dos facínoras, eles assaltaram uma diligência! Para conseguir esclarecer a situação, os quatro pards devem enfrentar Hoodoo Brown e Dave Mather, respectivamente presidente municipal e xerife daquela que, aparentemente, é uma cidade livre do crime.

Terá 224 páginas, a cores e o mesmo formato (17×26 cm) da colecção Tex Gold da Salvat sendo o miolo couchê, com capa dura e lombada quadrada. O preço é de 84,00 Reais. Quanto à periodicidade é especial.

Relativamente à capa, que apresentamos de seguida em alta resolução, com as presenças de Tex e Carson em posição de duelo, é da autoria do desenhador da aventura: Corrado Mastantuono.

Capa Biblioteca Tex: Os Justiceiros de Vegas

Contracapa Biblioteca Tex: Os Justiceiros de Vegas

Guarda do volume Biblioteca Tex: Os Justiceiros de Vegas

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

19 Comentários

  1. Excelente, tomara que venda bem e tenha continuidade.
    Prefiro a editora oficial, Mythos, no entanto, vou comprar.

    • A produção editorial da PANINI é feita pela Mythos, logo, o ranger continua, de certa forma, em casa, Antônio.

      Abraços,

      Sílvio

  2. Espero realmente que a Panini nunca passe a lançar a maior parte de material do Tex. É a editora que mais mete a faca, basta ver esse valor, 280 páginas por quase 90 conto. Enquanto a Mythos lança mais de 300 páginas por 60 reais

    • Com papel coco é fácil, quero ver com papel de qualidade que tenha durabilidade…

      Mas o preço da Panini tá alto, o pior é ver HQ do Tex mais barata que Marvel/DC (HQ de massa)

  3. A Panini, vai acabar com o mercado de quadrinhos no Brasil. A meta deles é produzir quadrinhos para ricos e afortunados, os demais que se explodam. Quando recebi a noticia que tinham pego os direitos de Asterix, já fiquei com o pé atrás, até hoje, com dois albúns inéditos no Brasil, nem notícia de lançamento e quando o fizerem será com um preço absurdo e, agora lá vem eles crescendo os olhos com a atual popularidade dos títulos Bonelli no Brasil. Sinceramente, espero que não venda, já basta o que eles estão fazendo com Marvel, DC e Disney, vendendo revistas já no patamar de R$100,00 a R$ 400,00. Quadrinhos tem e devem ser populares (pensamento de Sergio Bonelli), por isso na Itália eles ainda são essencialmente de bancas, eu sei que existem edições especiais também, mas para os padrões deles ainda são acessíveis.

  4. Considerando que as edições da Salvat são quinzenais e custam 64,90, o que dá um total de 129,80, quando acabar a da Salvat, essa poderia ser mensal.

    • Olá, pard Sérgio.
      A informação que tínhamos é que seria no segundo semestre de Novembro, pelo que muito em breve estará certamente disponível para venda ao público.

    • Colorida como consta no texto: “Terá 224 páginas, a cores e o mesmo formato (17×26 cm) da colecção Tex Gold da Salvat sendo o miolo couchê, com capa dura e lombada quadrada.”

  5. 22.5 x 2.7 x 31.5cm esse é o tamanho da edição original! A Panini reduziu o formato mas o preço é ENORME! Rsrsrs

  6. Alguém sabe se sairá em P&B ou colorido (só gosto de TEX em P&B)?
    São histórias clássicas das edições menores compiladas ou “Graphic Novels“?

    • Prezado Allan Creed,
      Este volume é colorido e contém uma história completa (220 páginas) publicada originalmente na série principal de Tex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *