SECRET ORIGINS: TEX CLASSIC 37

Por Saverio Ceri [1]

Tal como no número anterior, este trigésimo sétimo Tex Classic traz uma capa de Tex pouco conhecida do grande público. A sua única aparição anterior nas bancas de Itália remonta a Junho de 1955, por ocasião do lançamento do décimo oitavo albo d’oro da segunda série daquela bem-sucedida reedição quinzenal. De seguida mostra-se a capa da época.

Albo d’Oro Tex #18 – Nuova Serie

Comparada com a edição da metade do século passado, a do terceiro milénio que veremos de seguida, tem um céu mais vermelho, quase como um pôr-do-sol; de resto não há grandes alterações em comparação com a imagem galeppiniana original.
O trigésimo sétimo Tex Classic reimprime as aventuras publicadas pela primeira vez na quinta série de tiras do Tex nos números entre o 25 e o 30, lançada entre 1952 e 1953.

Tex Classic #37 – Il tempio sulla mesa

Esses seis volumes constituem o epílogo da história de ‘A Montanha Misteriosa‘, episódio que Claudio Villa quis relembrar na capa do nono número de Tex Edição Histórica em Dezembro de 1994, pela editora Globo do Brasil.

Tex Edição Histórica #9

A edição italiana desta capa encontra-se em forma de mini-póster no número nove de Tex Nuova Ristampa, datado de Novembro de 1996.

Mini-póster Tex Nuova Ristampa #9

Saverio Ceri

Encontre todas as outras origens das capas de Tex Classic na rubrica Secret Origins: Tex Classic

[1] Material apresentado no blogue Dime Web em 26/07/2018; Tradução e adaptação (com a devida autorização): José Carlos Francisco.
Copyright: © 2018 Saverio Ceri

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *