Tex e Eu: O Casamento de uma Filha

Por José Carlos Francisco (texto) e Renato Fernandes Curifoto (fotografias)

O casamento de uma filha (Andreia Sofia) é realmente um momento muito especial, que vivi recentemente, mais precisamente no dia 1 de Maio de 2021 – o primeiro realizado em Anadia, pelo pároco António Manuel Torrão da Cruz, nestes tempos pandémicos, após autorização do Governo para haver casamentos, embora com as devidas restrições – com muita emoção e felicidade na companhia da minha esposa Fátima Francisco e da minha filha mais nova, a Ana Beatriz, para além da companhia de dezenas de familiares e amigos, onde também o Tex (personagem de banda desenhada nascido, em 1948 na Itália, pela mente brilhante de Gian Luigi Bonelli e pela arte mágica de Aurelio Galleppini) e a Direcção do Clube Tex Portugal estiveram presentes, já que a família Tex é também a família da minha filha, já que ela nasceu e foi crescendo tendo sempre presente o Tex em casa, mas também participando de eventos ao longo dos seus 27 anos de vida, fossem eles realizados em Portugal, ou no estrangeiro, acompanhando-me e estando sempre ao redor dos inúmeros autores do mítico personagem da Editora Bonelli que visitaram Portugal ao longo dos anos.

Tex e Eu – Andreia Sofia Francisco

Nesta celebração tão especial, sendo eu Presidente do Clube Tex Portugal e tendo a Andreia como muitos dos seus principais amigos os directores do Clube Tex, foi com natural satisfação e até com orgulho que vi a Direcção do Clube estar presente em peso, nas pessoas dos directores Carlos Moreira, Mário João Marques e Orlando Santos Silva, todos eles acompanhados das suas simpáticas e lindas esposas, num dos dias mais importantes e felizes da minha vida, provando uma vez mais que Tex está sempre presente na minha vida e na vida dos meus familiares mais chegados.

Mário João Marques, José Carlos Francisco, Carlos Moreira e Orlando Santos Silva, directores do Clube Tex Portugal com os noivos Luís Dias e Andreia Sofia

Mas voltando ao casamento em si, foi um momento perfeito para ser preenchido com sentimentalismo, nostalgia e deitar algumas lágrimas, porque os pais também choram já que houve tantas emoções no ar que nenhum pai consegue ficar indiferente e acaba por se emocionar, como foi o meu caso sobretudo quando os seus “meninos” entraram na Igreja para uma homenagem tão sentida, linda e emocionante à sua Educadora Andreia Sofia.

O matrimónio de Luís Dias e Andreia Sofia na Igreja Paroquial de Arcos – Anadia

É grande o orgulho que um pai sente ao levar a filha ao altar, embora se sinta um vazio, sentindo a perda de algo que esteve ligado a nós durante muitos anos, mas é o ciclo da vida. Mas felizmente esse sentimento de perda não é tão grande porque a minha filha reside próximo da minha casa e juntamente com o seu esposo, visita-nos e certamente continuará a visitar-nos com bastante assiduidade.

Directores do Clube Tex Portugal e respectivas esposas no casamento de Luís Dias e Andreia Sofia

Foram muitas emoções para um único dia. Senti-me completamente realizado!
Obrigado Andreia por seres a filha tão especial, tal como a tua mana Ana Beatriz, que ilumina a minha vida!
Que o amor que vos uniu (Andreia Francisco e Luís Dias) permaneça para sempre nos vossos corações!
(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)

6 Comentários

  1. Que orgulho é ver crescer a família Tex…
    Pertenço a esta família desde pequenina e só faria sentido com uma parte desta família especial presente num dos dias mais importantes da nossa vida ❤️

  2. Muitas felicidades ao casal lindo que forma um belo casal.
    E sendo filha do Zeca Tex haveria de ser uma cerimônia com a presença e testemunhança do Clube Tex Portugal, de tantos e renomados amigos. Parabéns, sorte grande e felicidades.
    Vou te mandar um alô Zeca e Andreia, no leilão de logo mais. Saudações brasileiras.

  3. Prezado amigo Zeca,
    É com grande alegria que desejamos ao casal Luis e Andreia nossos mais sinceros votos de felicidades. Que Deus abençoe esta nova etapa em suas vidas. Temos um grande carinho pela família Francisco e em especial pela Andreia que aqui esteve menininha meiga e hoje é uma linda mulher, formada e casada. Parabéns Zeca, Fátima e Aninha, Andreia e Luis, por este maravilhoso e especial momento em vossa família. Deus abençoe toda família.
    Nilson, Elaine, Beatriz e Rafael

  4. Wishing the couple a very happy married Life, let all your wishes come true!!!
    I am very happy to see all of our Tex family in one frame!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *