SECRET ORIGINS: TEX CLASSIC 8

Por Saverio Ceri [1]

Prossegue a busca pela origem das capas de Tex Classic. O exemplar número oito reúne as tiras 43/48 da primeira série de Julho/Agosto de 1949, ou, se preferirem, reedita os Albi d’Oro 15 e 16, de Janeiro de 1953. E como tem sido habitual, a capa provém precisamente de um dos dois albi d’oro, neste caso do número 15.

Tex Classic #8 – Montales El Desperados

Albo d’oro Tex #15

De assinalar que nesta versão o mexicano em primeiro plano desapareceu completamente. Já agora deixo-vos o divertimento de descobrir outras diferenças entre o Tex Classic #8 e a capa original realizada para o décimo quinto albo d’oro
A inspiração para esta capa vem da terceira vinheta do 44° álbum striscia L’impresa di Hermadina, como se pode ver de seguida:

A vinheta de inspiração para a capa do Albo d’oro #15

A capa do outro albo d’oro, a descartada, além de nos mostrar um raríssimo Tex de camisa verde, é um pouco menos original, visto que se refere claramente à capa do quadragésimo oitavo álbum striscia Allarme a Buena Vista, titulo que curiosamente vem italianizado na capa da edição de 1953.

Albo d’oro Tex #16

Collana del Tex nº 48 – “Allarme a Buenavista”

Saverio Ceri

Encontre todas as outras origens das capas de Tex Classic na rúbrica Secret Origins: Tex Classic

[1] Material apresentado no blogue Dime Web em 28/06/2017; Tradução e adaptação (com a devida autorização): José Carlos Francisco.
Copyright: © 2017 Saverio Ceri

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *