A ilustração original de Alessandro Bocci para a CAPA VARIANTE da Revista nº 12 do Clube Tex Portugal

ALESSANDRO BOCCI, desenhador de Tex que realizará as capas (principal e variante) da edição nº 12 da revista do Clube

Alessandro Bocci e a ilustração para a capa variante da Revista nº 12 do Clube Português

Depois de anteontem termos divulgado a ilustração (exclusiva) que Alessandro Bocci realizou para ser a capa principal da Revista nº 12 do Clube Tex Portugal, com lançamento anunciado para Junho, hoje damos a conhecer aos nossos leitores e em especial aos sócios do Clube, a ilustração que o Alessandro Bocci fez, também ela inédita e exclusiva, para a CAPA VARIANTE da Revista nº 12, já que tal como sempre aconteceu desde a edição nº 2, inclusive, a Revista uma vez mais brinda-nos com duas capas e neste número temos duas belíssimas ilustrações dignas de verdadeiras e especiais capas de Tex!

Esta capa variante, onde temos a presença de Tex e do enigmático Senhor dos Gelos, será impressa a preto e branco por expresso pedido do desenhador italiano e tem a particularidade de ser inspirada na história Um mundo Perdido“, de G. L. Bonelli, E. Nicolò e V. Monti, aventura onde Tex Willer, Kit Carson, Jack Tigre e Kit Willer, numa expedição ao monte Rainer encontram uma misteriosa seita, que segue as ordens de um professor enlouquecido após ter contacto com uma nave extraterrestre e seus segredos. História publicada em Tex nº 188 e 189 e cuja sequela Alessandro Bocci está a desenhar no presente com textos de Mauro Boselli.

Facto que faz com que esta capa variante nº 12 venha a ser a primeira capa que a Revista do Clube Tex Portugal publicará com uma capa dedicada a uma história do Tex em produção, um feito realmente incrível realizado pelo desenhador italiano e autorizado pelo editor Mauro Boselli, como podemos ver de seguida, onde a título de curiosidade também se pode observar o dia e a hora em que Alessandro Bocci terminou a ilustração:

Ilustração original de Alessandro Bocci para a capa variante da Revista nº 12 do Clube Tex Portugal onde temos a presença de Tex e do enigmático Senhor dos Gelos

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Olá, sou Rosinaldo Vieira, jornalista que mora na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste do Brasil e amante e colecionador de Tex Willer. Quero saber como faço para ser sócio do Clube Tex Portugal. Obrigado.

  2. Prezado pard (permita-me que o trate assim) Rosinaldo Vieira,

    Muito obrigado pelo seu interesse em se associar ao Clube Tex Portugal, Clube devidamente autorizado pela SBE e que no fundo é um Clube Mundial já que para além de Portugal temos sócios espalhados pelo mundo, vários inclusive do Brasil.

    Para se associar ao Clube deve preencher a ficha de admissão que lhe enviarei de seguida anexada a um e-mail e devolvê-la devidamente preenchida.

    A confirmar a sua adesão o Rosinaldo Vieira será o sócio efectivo nº 159.

    As principais vantagens são receber gratuitamente, após a sua adesão ao Clube, as duas revistas que o Clube publica a cada seis meses (Junho e Dezembro), revista com conteúdo relacionado a Tex e ao Western, escrito pelos sócios para os sócios, sendo uma revista devidamente autorizada pela Sergio Bonelli Editore e onde em todos os números temos colaborações de diversos autores de Tex, com destaque para as capas feitas em exclusivo para a revista, mas também colaborações no interior como neste próximo número onde teremos colaborações de Alfonso Font, Roberto De Angelis, Alessandro Bocci e Giogio Giusfredi.

    Em cada número lançamos sempre uma revista com capa principal e a mesma revista mas com uma capa variante, a da capa principal é gratuita para os sócios. Se algum sócio quiser também a versão com a capa variante, essa será paga (10 euros), oferecendo o Clube os portes de envio.

    Outra vantagem é passar a ter 10% de desconto na compra de livros de Tex da Polvo Editora quando comprados directamente ao editor ou nos eventos do Clube Tex Portugal.

    E é nos eventos que o Clube organiza (sempre com a presença de autores de Tex, como em Outubro próximo onde traremos a Portugal a Laura Zuccheri – primeira mulher a desenhar Tex e o Roberto Diso) que há outra vantagem… sendo sócio do Clube tem-se prioridade nas sessões de autógrafos e desenhos livres feitos pelos autores convidados, ou seja, se houver duas pessoas na fila, quem é sócio é sempre prioritário relativamente a quem não é…

    Mas para saber mais sobre o Clube recomendo uma leitura em http://texwillerblog.com/?page_id=47999

    Relativamente a pagamentos, a jóia de inscrição é de 5 euros (ganha-se um pin do Clube devidamente autorizado pela Sergio Bonelli Editore e a carteirinha de sócio) e a mensalidade de 3.00 euros que pode ser paga de forma mensal, trimestral semestral ou anual, mas para ter direito gratuito já à próxima revista terá de pagar pelo menos 3 meses de quotas.

    Qualquer outra dúvida que tenha ou esclarecimento que deseje, não hesite em contactar-me.

    Um abraço e mais uma vez obrigado pelo seu interesse.

    José Carlos Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *