As páginas de TESTE de Luca Raimondo para TEX

Luca Raimondo nasceu em Salerno no mês de Março do ano de 1972, local onde vive e trabalha até hoje. Raimondo estreia-se no mundo da banda desenhada em 1995 nas páginas do «L’Intrepido» com uma história curta, La zona morta, com argumento de Paolo Morales. Em colaboração com a Scuola Italiana di Comix, nos anos sucessivos publica dois álbuns  na série “Il Teatro a Fumetti:, Non ti pago e Le voci di dentro, ambas baseadas nas comédias homónimas de Eduardo De Filippo. Foi o início da sua carreira profissional. Sucessivamente colabora com a “IPM”, uma editora francesa, desenhando nas revistas «BèDè-Adult» e «BèDè-X» e com a B&M edizioni”. Para o editora Lo Scarabeo de Turim realiza as ilustrações dos Tarôs de Casanova, dos Tarôs do Olimpo e dos Tarôs pagãos.
No início de 2002 inicia a sua colaboração com a Sergio Bonelli editore começando por fazer parte do staff de Jonathan Steele. Em 2005 vemo-lo a trabalhar na mini-série Brad Barron, passando depois para a equipa de desenhadores de Dampyr desenhando também mais recentemente Dylan Dog, sendo no presente um dos desenhadores mais afamados e apreciados em Itália.

Luca Raimondo

Com este longo “palmarés” e sabendo da sua paixão por Tex, não é de admirar que se tenha proposto para desenhar Tex, o Ranger criado em 1948 por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini. Mauro Boselli aceitou o repto do desenhador e convidou-o a fazer algumas páginas teste para o Ranger. O veredicto final de Boselli ainda não sabemos, mas antevemos que seja positivo, mas o que podemos já hoje dar a conhecer aos nossos leitores é duas dessas páginas teste realizadas por Luca Raimondo de modo a que possam já ser vistas e comentadas por si, caro leitor!

Página de teste de Luca Raimondo para Tex.

Página de teste de Luca Raimondo para Tex

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *