Vídeo: Tex Willer na Grande Reportagem Televisiva Tg2 Dossier


* No passado sábado, 9 de Março, às 23:30, o canal televisivo italiano RAI 2, através do seu conceituado programa Tg2 Dossier, celebrou os setenta anos de Tex com uma riquíssima reportagem (de cerca de 45 minutos) realizada na redacção da Sergio Bonelli Editore, com entrevistas e os bastidores inéditos da produção de Tex!

As celebrações dedicadas aos setenta anos de Tex estão oficialmente encerradas, mas o interesse por Águia da Noite continua altíssimo! Não apenas os leitores a cada mês seguem fielmente as aventuras dos pards criados por Gianluigi Bonelli, mas até mesmo os meios de informação mais generalistas estão interessados e intrigados por um fenómeno editorial tão duradouro. Um fenómeno que diz respeito a toda a redacção da Via Buonarroti, e que, portanto, deve ser correctamente contextualizado.


Inspirando-se precisamente no duradouro sucesso de Tex, no passado sábado, 9 de Março, o programa televisivo Tg2 Dossier transmitiu uma reportagem dedicada à Sergio Bonelli Editore e ao trabalho redaccional, com muitas entrevistas interessantes e numerosas informações sobre os bastidores do nascimento e criação das revistas Bonelli, em especial Tex Willer, como pode ser então visto no (fabuloso) vídeo com a transmissão do programa, que apresentamos de seguida e onde participam, entre outros, Mauro Boselli, Laura Zuccheri, Giorgio Giusfredi e Michele Masiero:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *