Do esboço inicial à capa final do cartonado de Tex “L’uomo dalle pistole d’oro” passando pelas cores originais de R. M. Guéra

José Carlos Francisco e R. M. Guéra em Coimbra – 2018

Por José Carlos Francisco

Como já noticiamos no passado, Rajko Milošević mais conhecido por R. M. Guéra, um conceituado autor de banda desenhada sérvio, nascido em Belgrado em 1959, que vive em Barcelona, Espanha, desde 1991 e que se estreou na indústria jugoslava da Nona Arte em 1982 com a série Elmer Jones, um western escrito por Dragan Savić, será o desenhador de uma história de Tex a ser publicada a 28 de Fevereiro, no próximo cartonado a cores (Tex Romanzi a fumetti nº 9), história essa que foi escrita por Pasquale Ruju e que terá cores de Giulia Brusco (que já tinha colaborado com Guéra na recente série The Goddamned).

Será uma aventura de um Tex jovem, nos seus primeiros anos de Ranger, com ambientação ao redor do Rio Bravo e cujo título provisório é “O homem dos revólveres de ouro“. Algumas das pranchas originais dessa história foram expostas em Março do ano passado, em Coimbra, mais precisamente no evento Coimbra BD, onde inclusive o desenhador sérvio esteve presente para gáudio de muitos fãs e coleccionadores de Tex (e não só)!

R. M. Guéra e uma explicação sobre uma sua prancha de Tex exposta em Coimbra

Mas hoje no Blogue do Tex, damos a conhecer o esboço da capa elaborada pelo consagrado desenhador, mas também da ilustração finalizada com as cores originais e também a própria capa que estará em grande destaque nos quiosques italianos.

Esboço de R. M. Guéra para a sua capa de Tex

Arte de R. M. Guéra para a sua capa de Tex

Arte de R. M. Guéra para a sua capa de Tex

Capa de R. M. Guéra com as cores originais

Capa de R. M. Guéra

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Amigo José Carlos vi imagem do Tex 701 com 96 páginas, procede essa informação? Na Itália vão mudar o padrão do Tex mensal?

    • Pard Antonio Marcos Matias,
      Trata-se de um erro que em breve será corrigido no site da Bonelli 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *