A exibição da ARTE ORIGINAL de Maurizio Dotti da sua PRIMEIRA CAPA de Tex, realizada para a Revista do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco

Maurizio Dotti exibe a ARTE ORIGINAL da sua PRIMEIRA CAPA de Tex, realizada para a Revista do Clube Tex Portugal

Recentemente Maurizio Dotti exibiu publicamente o ORIGINAL daquela que foi a ARTE da sua primeira capa de Tex, exibição essa realizada no Museu da Permanente de Milão, local onde decorreu uma grande Mostra, patrocinada pela Câmara Municipal de Milão, dedicada aos 70 anos do mítico Ranger.

A ARTE ORIGINAL (feita em rigoroso exclusivo para Portugal) pôde assim ser vista por todos os visitantes que fizeram questão de ver as obras de Maurizio Dotti enquanto conversavam um pouco com o desenhador ou enquanto este fazia um desenho para gáudio dos presentes no dia que Dotti foi o autor convidado.

A ARTE ORIGINAL de Maurizio Dotti realizada para a Revista do Clube Tex Portugal

Após Andrea Venturi (revista nº1), Fabio Civitelli (nº 2), Luca Vannini (nº 3) e Enrique Breccia (nº 4), MAURIZIO DOTTI foi o desenhador do staff oficial de Tex que realizou, em Dezembro de 2016, a capa da edição nº 5 da revista do Clube Tex Portugal, engrandecendo ainda mais o fantástico naipe de desenhadores do Ranger que se pôs ao serviço do clube português dedicado à mítica personagem criada, em 1948, por G. L. Bonelli (texto) e Aurelio Galleppini (arte).

Maurizio Dotti que no presente é um dos mais admirados e aclamados desenhadores do actual staff de desenhadores de Tex Willer, fez assim para a revista portuguesa a sua primeira capa de Tex, capa essa que foi muito elogiada não somente pelos leitores da revista do Clube Tex Portugal, mas também um pouco por todo o mundo após ser dada a conhecer na Internet, elogios que choveram inclusive na Sergio Bonelli Editore, sobretudo do actual responsável máximo de Tex, o editor Mauro Boselli.

Capa de Maurizio Dotti para a revista nº 5 do Clube Tex Portugal

Boselli que é um confesso admirador das qualidades artísticas de Maurizio Dotti ficou tão agradado com a capa portuguesa que assim que houve uma oportunidade convidou o desenhador milanês (que foi uma das estrelas presentes na 3ª Mostra do Clube Tex Portugal, evento realizado em Abril de 2016) para fazer uma capa oficial de Tex, capa essa para o Color Tex nº 12 que foi publicado em Novembro de 2017.

A partir daí, no quesito capas, houve uma ascensão meteórica de Maurízio Dotti, que substituiu Claudio Villa na realização dos mini-pósteres de Tex publicados em Tex Nuova Ristampa (e que serão futuras capas no Brasil) e foi convidado para ser o capista oficial de Tex Willer, a nova série dedicada ao jovem Tex… e tudo isto começou então com um convite português…

Maurizio DOTTI exibe orgulhosamente as duas versões da revista nº 5 do Clube Tex Portugal

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *