Do esboço inicial à capa final de Color Tex #13 (“Piombo e oro”), passando pelas cores originais de Claudio Villa

Por José Carlos Francisco

Claudio Villa e José Carlos Francisco

No próximo dia 7 de Agosto a Sergio Bonelli Editore irá publicar a edição número 13 de Color Tex, intitulada “Piombo e oro” (“Chumbo e ouro”) que contém uma história escrita por Pasquale Ruju e desenhada por Sandro Scascitelli, uma aventura que como é hábito nesta série, será a cores, cores essas realizadas por Oscar Celestini!

Antes de cruzarem o Rio Grande com o saque, Channing livra-se dos seus cúmplices graças ao seu braço direito, o implacável atirador de precisão Krauser. No México, a acolhê-los de braços abertos, está o seu sócio Malvado. Os dois dominam sobre uma miserável cidade de camponeses, obrigando os pobres agricultores a trabalhar numa mina de ouro na qual investiram o fruto dos seus roubos. Mas na sua pista estão Tex Willer e Kit Carson, prontos a transformar o ouro ensanguentado em chumbo quente!

A capa, tal como todas das histórias longas da colecção Color Tex, é da autoria do conceituado desenhador Claudio Villa, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada do esboço inicial, mas também da capa original pintada pelo próprio Claudio Villa tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos tem dado a conhecer nos últimos tempos as suas cores originais das capas que vai produzindo para Tex:

Esboço inicial da capa de Color Tex #13, da autoria de Claudio Villa

Capa de Color Tex #13, com as cores originais de Claudio Villa

Capa de Color Tex #13

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *