Reportagem fotográfica da visita guiada à exposição 70 anos de Tex, com José Carlos Francisco, Walter Venturi e R. M. Guéra

Por José Carlos Francisco (texto) e Manuel Gomes (fotos)

Walter Venturi, José Carlos Francisco e R. M. Guéra

Decorreu nesta sexta-feira ao final do dia (19 horas), uma visita guiada à exposição 70 anos de Tex, com José Carlos Francisco, Walter Venturi e R. M. Guéra, exposição essa integrada no Coimbra BD, 3ª Mostra Nacional de Banda Desenhada, evento que decorre até ao dia 11 de Março na Casa Municipal da Cultura.

Durante a visita guiada pelos dois Mestres internacionais e pelo coleccionador português, cada um dos três falou um pouco sobre a sua exposição e sobre Tex Willer em geral, até porque no Coimbra BD estão também expostas três (deslumbrantes) pranchas originais da história de Tex que o desenhador sérvio está a desenhar para um futuro álbum cartonado.


Realce também para o público presente, todo ele parabenizando as três exposições, que faz já antever um numeroso público de Tex para a jornada deste sábado, onde para além das sessões de autógrafos, das 16h00 às 18h00 teremos também das 18h30 às 19h00 o Painel: 70 Anos de Tex, com José Carlos Francisco e Mário João Marques, na Biblioteca Municipal.

Os dois autores são extremamente simpáticos e disponíveis o que permitiu até que o protocolo fosse quebrado devido a uma causa justa, isto porque um leitor de Tex (e Zagor) deslocou-se propositadamente de Ponte de Lima a Coimbra nesta sexta-feira “somente” para poder conhecer o seu ídolo Walter Venturi já que durante o fim de semana, por questões profissionais, não poderia comparecer em Coimbra, gesto que honrou o desenhador italiano que se disponibilizou para fazer um desenho de Zagor (a caneta) a Júlio Brandão, o pard de Ponte de Lima!


Mas mais do que palavras deixamos-vos com as fotos, tiradas na sua grande maioria por Manuel Gomes, a quem o Blogue do Tex faz um agradecimento especial!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Espetacular!! Os meus parabéns!! Uma exposição de luxo, imagina o que aí vem…
    Parabéns José Carlos, fico muito feliz por ti, mereces muito!! Abraço bem forte dos Açores!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *