A colecção (de originais) de José Carlos Francisco na Exposição “70 anos de Tex” no Coimbra BD


O Coimbra BD aproxima-se a passos largos (8 a 11 de Março) e promete algumas grandes surpresas para os fãs e coleccionadores de Tex, mítica personagem da banda desenhada italiana criada em Setembro de 1948, devido à presença de Walter Venturi, desenhador italiano que tem trabalhado nas séries Tex e Zagor. Na sequência da vinda do artista existirá uma exposição dedicada aos 70 anos de TEX e sessões de autógrafos para Sábado e Domingo.

 

Tex Willer e José Carlos (Zeca): WANTED DEAD OR ALIVE $5.000 REWARD, na ARTE de Walter Venturi

Exposição essa que será recheada por dezenas de originais de Tex e seus pards pertencentes a um dos maiores coleccionadores de Tex a nível mundial: José Carlos Francisco, um português, residente perto de Coimbra (Anadia) e que é proprietário da mais importante colecção de desenhos originais ligados ao Tex, o mais célebre cowboy da BD italiana, que comemora então 70 anos em 2018. Uma fantástica colecção, de verdadeiros tesouros, com trabalhos de autores como Claudio Villa, Fabio Civitelli, Giovanni Ticci, Guglielmo Letteri, Andrea Venturi, Maurizio Dotti, Massimo Rotundo, Walter Venturi, Alfonso Font, Alessandro Bocci entre (muitos) outros, que será exposta em público pela primeira vez no Coimbra BD.


Mais um motivo para os fãs e coleccionadores de Tex (e não só)  apontarem nas suas agendas, o segundo fim-de-semana de Março, já que entre os dias 8 e 11 de Março todos os caminho vão dar à Casa Municipal da Cultura em Coimbra.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *