A cidade de Cagliari dedica uma Praça a Aurelio Galleppini

Praça Aurelio Galleppini

No ano do centenário do seu nascimento, Cagliari homenageia Aurelio Galleppini (em arte Galep), criador gráfico e desenhador por mais de 40 anos de páginas e capas de Tex Willer, banda desenhista italiano de fama internacional.

Para a minha geração o lançamento de um novo número de Tex era um compromisso imperdível. O vereador da Cultura do Município de Cagliari, Paolo Frau, irá inaugurar daqui a poucas horas uma nova praça citadina com a particularidade da praça ser dedicada a Aurelio “Galep” Galleppini. O “pai” da célebre personagem western, Tex, nasceu há exactos 100 anos na Toscana, filho de pais sardos, para depois se transferir primeiro para Iglesias e depois para  Cagliari, onde contribuiu para o renascimento da vida cultural da bela cidade, ainda marcada pelos bombardeamentos sofridos durante a Segunda guerra mundial.


Amanhã, domingo, pelas 11 horas – com a presença de um outro importante autor sardo, Bepi Vigna, criador de Nathan Never – Paolo Frau participará na cerimónia de inauguração do espaço verde entre a rua Spanedda e a avenida Marconi, no bairro de Genneruxie, conforme podemos assistir de seguida, aos microfones da YouTg, explica (obviamente em italiano) os motivos desta nobre iniciativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *