Abertas as RESERVAS para exemplares extras da revista nº 6 do Clube Tex Portugal que terá novamente DUAS VERSÕES para a CAPA, ambas de MASSIMO ROTUNDO

Por José Carlos Francisco

JULHO marcará o regresso da revista do Clube Tex Portugal, um projecto feito por sócios e dirigido a todos os texianos e apreciadores da banda desenhada, focando os mais variados temas em redor de Tex e do western em geral.

As DUAS capas de Massimo ROTUNDO para a revista nº 6 do Clube Tex Portugal

Este sexto número terá 56 páginas (um novo recorde que mostra bem o crescimento da revista) e apresenta novamente DUAS versões para a sua capa, desta vez do magnífico Massimo Rotundo, desenhador, pintor, ilustrador, um dos maiores autores italianos  de sempre. Recentemente, os leitores de língua portuguesa tiveram oportunidade de o descobrir através das páginas da excelente e luxuosa edição de Tempestade sobre Galveston, editada pela Polvo, o trigésimo Speciale de Tex, com texto de Pasquale Ruju, originalmente publicado em Itália em Junho de 2015. Massimo Rotundo respondeu prontamente às nossas solicitações, com informações, sugestões e com o envio de DOIS desenhos. A escolha foi difícil perante tamanha qualidade e por isso optou-se novamente (tal como aconteceu com as revistas nº 2 que teve duas capas de Fabio Civitelli, nº 3 que teve duas capas de Luca Vannini, nº 4 que teve duas capas de Enrique Breccia e nº 5 com duas capas de Maurizio Dotti) por fazer a revista com duas capas diferentes, uma clássica com Tex e Kit Carson  cavalgando em nossa direcção, numa magnífica paisagem outonal e uma alternativa, com grande impacto visual, onde Tex e Dinamite saúdam os leitores da revista, ambas  coloridas, com técnicas diversas pelo próprio Rotundo.

Capa da revista nº 6 do Clube Tex Portugal

Outro grande destaque deste sexto número prende-se com a publicação (a cores) da história (de 12 páginas) “Morte no deserto“ escrita por Claudio Nizzi e desenhada (magistralmente) por Giovanni Ticci porque a revista do Clube Tex Portugal tem a honra de publicar pela primeira vez a CORES em língua portuguesa esta história oficial de Tex a cores. História essa que está incluída na GRANDE HOMENAGEM que fazemos às BODAS DE OURO de Giovanni Ticci como desenhador de Tex e que totaliza 20 páginas deste número. Destaque ainda para as colaborações EXCLUSIVAS dos consagrados autores Fabio Civitelli, Alessandro Poli, Stefano Biglia, Moreno Burattini e Tino Adamo.

Capa variante da revista nº 6 do Clube Tex Portugal

Neste sexto número regressam, para além dos textos do director Mário João Marques (com um extenso dossier dedicado a Giovanni Ticci e que inclui uma magnífica homenagem desenhada por António Lança-Guerreiro), de José Carlos Francisco (que nos fala de Tex e seus pards esculpidos em areia), do Jesus Nabor (escrevendo sobre o facto de Tex não poder parar), do Sandro Palmas (que nos apresenta Massimo Rotundo), do João Miguel Lameiras (que nos relata uma deslumbrante visita à Casa dos Sonhos, em Milão), do Moreno Burattini (que nos conta toda a trajectória de Mefisto, o maior inimigo de Tex) e do Jorge Machado-Dias (que nos brinda com a 3ª parte de “O Texas e os Rangers“). Teremos também a estreia de um autor/redactor da Sergio Bonelli Editore, Tino Adamo que nos fala dos bastidores da Editora Bonelli e das edições de Tex num fantástico e imperdível texto intitulado “A Aventura Continua“. Para finalizar este número, teremos ainda uma reportagem fotográfica sobre a 4ª Mostra do Clube Tex Portugal.

A contracapa da revista nº 6 do Clube Tex Portugal terá uma ilustração de FABIO CIVITELLI dedicada aos amigos do Clube Tex Portugal

Nota do Clube Tex Portugal a todos os sócios:

Como habitualmente, os sócios do Clube Tex Portugal (com excepção dos sócios menores) COM AS QUOTAS DO MÊS DE JUNHO PAGAS, terão direito a receber gratuitamente um exemplar da revista. Dado que este 6º número será publicado com duas versões da capa, o exemplar gratuito será o da versão com desenho de Tex e Kit Carson a cavalgar.

Adicionalmente, sem qualquer limite, os sócios podem adquirir mais exemplares da revista, quer da versão oficial quer da versão alternativa, sendo o preço unitário de 10 euros.

Deste modo, todos os sócios que desejem adquirir exemplares da revista, devem informar desde já (e impreterivelmente até ao dia 19 deste mês) o Clube Tex Portugal, na forma de comentário a este post ou escrevendo para José Carlos Francisco (josebenfica@hotmail.com), indicando o nº de exemplares pretendido para cada versão da capa e procedendo ao respectivo pagamento na conta do Clube Tex Portugal ou através de paypal, enviando o comprovativo desse mesmo pagamento.

  • Pagamentos internacionais por transferência bancária  devem ser feitos com todas as despesas a serem suportadas pelo ordenador, sem qualquer dedução no valor a receber pelo Clube, devendo ser creditada a conta PT50003600009910590434664 em nome do Clube Tex Portugal na Caixa Económica Montepio Geral – código swift: MPIOPTPL;
  • Pagamentos nacionais por transferência bancária  devem ser feitos para o IBAN PT50003600009910590434664
  • Pagamentos por Paypal devem ser efectuados para o e-mail cacem.moreira@gmail.com com todas as despesas a serem suportadas pelo ordenador, sem qualquer dedução no valor a receber pelo Clube.

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

29 Comentários

  1. Reservo o meu exemplar gratuito e uma revista com a capa alternativa (ou seja, as duas versões para a capa). Obrigado.

  2. Meu caro reserve a adicional sff.
    Para a semana faço-vos TB
    Aquele abraço
    SAUDAÇÕES TEXIANAS!

  3. Boa noite,
    Como sempre, pretendo as duas revistas, um exemplar de cada uma.
    Depois envio o comprovativo da TB.
    Muito obrigado,
    Um abraço

  4. Boa noite,
    Se possível quero as duas revistas, dois exemplares de cada uma.
    Saudações e um abração a todos de Cuiabá Brasil.

  5. Boa noite:

    Além da revista a que tenho direito, gostaria também de reservar para mim um exemplar com capa alternativa. Irei proceder à transferência dos 10,00 para a conta mencionada.

  6. De número para número, a revista regista progressos assinaláveis e até as capas são cada vez melhores, como provam estes excelentes originais de Massimo Rotundo, sem dúvida do melhor que a arte texiana nos tem proporcionado até hoje.
    Reservo uma capa extra e farei o pagamento na próxima semana.
    Um abraço e renovados parabéns para toda a equipa.

  7. A propósito da 6ª. Revista, gostaria de comprar mais uma com a imagem de os dois Pards lado a lado a cavalgarem no fundo de uma beleza outonal fabulosa e duas onde o Tex aparece só no cavalo a saudar-nos.
    Portanto vou fazer a transferência do valor de 3 revistas e recebo 4.

  8. Novamente desejo adquirir para além da revista normal, mais um exemplar com capa variante deste número 06.

  9. Desejo essas duas edições, que ficaram magníficas!
    Irei fazer em breve o pagamento dos 10 euros.

  10. No total para mim serão três revistas: a de sócio e mais duas (1 variante e 1 com a paisagem), ou seja duas com a paisagem e uma variante!

  11. Boa noite.
    Como habitualmente, reservo duas revistas, um exemplar de cada uma das capas.
    Um abraço texiano.

  12. Sicuramente sarà un grande numero della nostra mitica rivista!
    Io aspetto tutte le due le versioni!

  13. Como tenho direito a um exemplar, pretendo que me enviem o outro com capa diferente.

  14. Eu queria um exemplar de cada versão. Logo que seja possível faço a transferência dos 10€ em falta.

  15. Por favor, reservem 1 exemplar da capa adicional.

    Ou seja,

    1 exemplar – capa normal, aquela que tenho direito

    1 exemplar – capa alternativa

    Irei pagar 10 euros.

  16. Zeca, reserve para mim…

    1 exemplar – capa normal, aquela que tenho direito

    1 exemplar – capa alternativa

    Já se encontra pago com o Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *