CONCEITUADO jornalista, repórter, apresentador e director de televisão THIAGO GARDINALI vem a Anadia cobrir a 4ª Mostra do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco

Thiago Gardinali

O Clube Tex de Portugal vai levar a efeito, como já foi amplamente divulgado aqui mesmo no blogue do Tex, nos dias 29 e 30 de Abril, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, a sua 4ª Mostra que contará com as presenças dos consagrados desenhadores italianos Andrea Venturi e Leomacs.

As presenças de Andrea Venturi e Leomacs vêm enriquecer sobremaneira o evento bairradino, já que todos os presentes ao evento terão a fantástica oportunidade de conviver durante dois dias e conversar com dois dos mais emblemáticos autores da banda desenhada italiana, para além de poderem enriquecer a sua colecção com um desenho exclusivo feito na hora, já que teremos sessões de desenho ao vivo no programa desta Mostra.

Thiago Gardinali com Fabio Civitelli na Feira do Livro de Milão, Itália

E com este 4º evento, vai-se consolidando cada vez mais até a internacionalização das Mostras do Clube Tex Portugal, como provam os diversos visitantes oriundos do estrangeiro, desde o Brasil até Itália passando por Espanha, França, Holanda, Angola e até Moçambique nestes 4 anos em que tivemos a presença de Pasquale Del Vecchio, Pasquale Frisenda, Stefano Biglia, Massimo Rotundo e Maurizio Dotti, inclusive com bastante divulgação na imprensa estrangeira e este ano temos novamente uma grande comitiva vinda do Brasil, comitiva essa que integra inclusive um CONCEITUADO (vejam o quanto no vídeo que se segue, onde mostra toda a sua qualidade e fibra) jornalista, repórter, apresentador e director de televisão (para além de um grande conhecedor e crítico de banda desenhada): THIAGO GARDINALI que tem grande experiência em rádio e televisão, na frente e por trás das câmaras. Apresentação e direcção de programas, reportagens especiais e coberturas internacionais.

Thiago Gardinali apresentou programas na Rede Vida, foi repórter na RedeTV e CNT. Durante dez anos, foi âncora jornalístico na Rádio Jovem Pan, sendo premiado pela APCA por seu programa em rede nacional. Realizou diversas coberturas nacionais e internacionais, entre elas a Guerra do Iraque, os Jogos Olímpicos na China, o Campeonato do Mundo de Futebol na África do Sul, o Papa no Vaticano e uma erupção de vulcão no Chile. Nos últimos anos, apresentou o jornalístico diário Em Cima do Fato e dirigiu a programação da TV Mix. Como empresário, Gardinali comanda sua própria produtora de TV, fornecendo conteúdo para emissoras no Brasil e em outros países.

Thiago Gardinali com Fabio Civitelli no stand da Sergio Bonlli Editore

Thiago Gardinali (que também é fã de Tex) vem a Anadia cobrir a 4ª Mostra do Clube Tex Portugal para divulgar o evento português nas televisões do Brasil, mostrando assim a cada vez maior internacionalização dos eventos Texianos portugueses. Um ilustre visitante que muito nos prestigia e honra e que esperemos leve do nosso país e do nosso evento as melhores impressões possíveis até para o podermos ter por cá novamente no futuro. Obrigado Thiago Gardinali por prestigiar o Clube Tex Portugal e os fãs e coleccionadores portugueses de Tex!

Thiago Gardinali com Alfredo Castelli

Sempre que pode Thiago Gardinali dá atenção a Tex Willer nos seus programas, como se pode ver de seguida quando dá o devido destaque à magnífica arte de Maurizio Dotti:

Ou quando deu ênfase à  história “O Cavaleiro Solitário” de Joe Kubert (como podemos ver de seguida) que foi lançada a cores nos Estados Unidos da América e à POLÉMICA das páginas censuradas pela Bonelli, divulgadas em primeira mão AQUI no blogue  português do Tex!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *