Jornal da Bairrada destaca a 4.ª Mostra do Clube Tex Portugal no Museu do Vinho Bairrada

Jornal da Bairrada, de 13/04/2017
Texto da secção Culturas

4.ª Mostra do Clube TEX regressa no final deste mês

Jornal da Bairrada destaca a 4.ª Mostra do Clube Tex no Museu do Vinho Bairrada

A 4.ª mostra do Clube Tex Portugal, único Clube em Portugal dedicado exclusivamente a um herói da Banda Desenhada e o primeiro Clube oficial de Tex no mundo, trará este ano novamente dois conceituados desenhadores italianos a Portugal. O evento terá lugar a 29 e 30 de Abril na cidade de Anadia.

Para além da presença dos consagrados desenhadores italianos Andrea Venturi e Leomacs (pseudónimo de Massimiliano Leornardo) o evento contará também com duas mostras pessoais dos próprios autores com a exposição de várias pranchas das suas histórias de Tex.
Depois dos enormes sucessos ocorridos com as Mostras dos anos anteriores, todas elas ocorridas no Museu do Vinho Bairrada, a direcção do Clube Tex Portugal dá a conhecer a todos os fãs e coleccionadores da personagem Tex,assim como aos amantes da banda desenhada e ao público em geral mais uma Mostra do Clube Tex Portugal.

Capa do Jornal da Bairrada de 13 de Abril de 2017

De acordo com a organização,a mostra regressa a Anadia devido ao interesse e apoio da autarquia bairradina, disponibilizando novamente o Museu para a realização de mais esta Exposição Texiana.
De referir que cada um dos autores italianos,como forma de agradecimento por este convite português, fez uma magnífica ilustração exclusiva para o evento de Anadia,numa tradição já habitual e que ocorre sempre que um autor de Tex nos visita de modo a registar a sua passagem por Portugal.

Como forma de agradecimento português, Leomacs, desenhou o Tex em Portugal,mais precisamente num duelo na Main Street de Anadia, em pleno século XIX, tornando assim esta quarta presença do Ranger na capital da Bairrada muito mais especial.
Por sua vez,como forma de agradecimento pelo convite, Andrea Venturi desenhou TexWiller e Kit Carson junto ao Monumentos dos Mortos da Grande Guerra, na Praça Visconde Seabra, em Anadia e com o edifício da Câmara Municipal ao fundo.

Copyright: © 2017 Jornal da Bairrada

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *